Vinagre de maçã vivo 19/04/2016

Vinagre de maçã é bastante conhecido, mas o vinagre cru, vivo, não filtrado com o fermento original é outra história.

12992230_1039649642750338_747694704_n

Faz alguns anos que uso este elixir mágico e isso não pode faltar na nossa casa. Consumimos todos os dias. Aliás, vou contar uma coisa engraçada. Decidi passar a virada de ano de 2015 para 16 no Tennessee na esperança de pegar neve mas o que peguei foi uma ceia pesada que me pesou no estômago até o outro dia quando levantei cedo e fui pro Whole Foods comprar Vinagre de maçã. Bebi um gole lá mesmo e quem já usa isso sabe que estou falando a verdade: o alívio veio em 5 minutos. Agora lá vou eu passear sempre com meu vinagre. Coisa de gente fresca e chata mesmo!

Este elixir é muito potente e eficaz para a digestão. O Silvester Stalone escreve no livro dele que antes de ser famoso e rico ele teve uma intoxicação alimentar e sem dinheiro para ir ao médico ele partiu pro “Apple Cider Vinegar” e se curou rapidinho.

A melhor marca que se pode adquirir aqui nos E.U. é Braggs. Esta marca em si é história muito respeitada no ramo da ciência da saúde. Tanto que até tem um livro só sobre este vinagre. Espia só: http://bragg.com/books/acv_excerpt.html

Este vinagre é conhecido por curar refluxo ácido, auxiliar na perda de peso, regular colesterol, melhorar o sistema imunológico, regular intestino, curar indigestão, aliviar gases, aliviar dor de garganta, coceira na pele, queimadura de sol, auxilia na desintoxicação, ajuda a previnir diabetes, dá energia, remove verruga, auxilia na cura de sinusite, cortar um resfriado logo no começo, fazer crescer cabelo em cabeça de careca, dente em boca de banguela, juízo em cabeça de descabeçados… hauhuauahau   Exageros de lado.. ( mas só os três últimos foram exageros. O resto é verdade!). Eu não vou citar tudo, existe um livro pra isso! impossível eu reportar todos os benefícios deste líquido neste curto artigo. Ele também é usado pra limpeza, desodorização e muitas outras aplicações.

No Brasil, eu ouvi falar deste vinagre:

www.vinagremontesverdes.com.br

Não sei se é um produto equivalente ao Bragg porque ainda não tive a oportunidade de provar. Mas diz conter a mãe do vinagre ( o fermento inicial) e é vivo!

Como usar?

Eu bebo um shot de vinagre entre 30 e 45 min após uma refeição grande. Principalmente se eu comi carne. A sensação é que eu comi apenas um iogurte, de tão leve que fica o estômago. Não gosto do sabor de jeito nehnhum. Acho horrível, eu gemo, grito e reclamo toda vez que tomo, mas não desisto. Tenho um copo de água ao lado e bebo vários goles após o shot para me livrar do sabor do vinagre, mas o negócio funciona!!

Outra maneira de usar o vinagre é adicinar gotas em sopas. hhmmm Dá um frescor fantástico às sopas. Também uso como temperos em saladas, carnes ( quando deixo temperada da noite pro dia).

E antes que eu esqueça! Faço uma combinação bacana que eu comparo ao gatorade. Uma bebida energética super hidratante.

1 litro de chá de cana de cheiro frio

1 colher de chá de mel cru

1 colher de chá de vinagre

1 colher de chá de suco de limão

1 pitada de sal céltico ou rosa, ou marinho.

1 xícara de kombucha.

Bate no liquidificador o chá e o mel para misturar, ou esquenta meia xicara de chá e mel para poder derreter o mel e dilui esta mistura no resto do chá gelado. Acrescenta todos os outros ingredientes, mistura e bom proveito!

Se você tem acesso a estes suplementos, adicione:

1 colher de chá de magnésio em pó.

1/2 colher de chá de enxofre orgânico

Cuidado: isso vicia!

 

 


Meu nome é Cristine e este blog é para você. Ele também representa um novo começo para mim.

Sou apaixonada por saúde, moro na Florida, USA e administro nossa empresa de exportação.
8 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *