Seu corpo é ácido ou alcalino? 21/10/2016

Até alguns anos atrás eu nunca havia ouvido falar em dieta alcalina, vocês conheciam? Fantástica informação e faz sentido! Desde então começo meu dia com água e limão, incorporo verdes, mantenho exercícios regulares e tenho que confessar … me sinto muito bem. Espero que a tradução do artigo do Drew Canole inspire você a fazer melhoras significantes na sua vida também.

O seu corpo é ácido?

Uma dieta ácida leva à inflamação, osteoporose e câncer.

Então, o que é o pH?

Você provavelmente já ouviu falar ou leu sobre o pH ou o equilíbrio ácido-alcalino. Lembra das aula de biologia do ensino médio? Bem, mesmo que não lembre, aqui vai um pequeno curso de reciclagem. O corpo mantém um delicado equilíbrio ácido-alcalino. Tudo, a partir de células saudáveis para células cancerosas, a qualidade do solo e oceano,toda a vida é afetada pelo pH. O termo pH significa  “hidrogênio potencial” que é a medida de íons de hidrogênio em uma solução particular. No nosso caso, a “solução” refere-se a fluidos e tecidos do nosso corpo. 

A medida na escala de pH indica a acidez ou alcalinidade de uma substância, e varia de 0 a 14. Sete é neutra. Abaixo de 7 torna-se cada vez mais ácida, acima de 7 cada vez mais alcalino. Tal como acontece com a maioria dos números relacionados com a saúde, o equilíbrio é tudo. PH adequado varia por todo o corpo, por muitas razões. Por exemplo, seus intestinos, pele e mucosa da vagina devem ser ligeiramente ácida, isso ajuda a manter bactérias hostis à distância. A saliva é mais alcalina. A sua urina é normalmente mais ácida, especialmente na parte da manhã. Além disso, o seu corpo regularmente lida com ácidos que ocorrem naturalmente como  subprodutos da respiração, do metabolismo, da quebra celular, e exercício. Então, claramente, o objetivo não é pensar de ácido como “ruim” e alcalino como “bom”. Novamente, é um equilíbrio delicado.

De longe a medida mais importante é o seu sangue. Para a saúde celular ideal, o pH do sangue deve ser ligeiramente alcalino, com um pH entre 7,365 e 7,4. Um entendimento básico de como nossos corpos mantém o sangue alcalino é importante para uma boa saúde. Quando fazemos escolhas de estilo de vida pobres em nutrientes ou  sobrecarregados por um ambiente rico em produtos químicos tóxicos, nossos corpos têm de trabalhar mais para chegar a homeostase (equilíbrio).

Quando há a menor chance de que você poderia se tornar excessivamente ácido (devido à alimentação e estilo de vida escolhas, ambiente, produtos químicos etc.) seu corpo irá buscar minerais alcalinos como cálcio, magnésio e potássio de seus ossos, dentes e órgãos para neutralizar os ácidos. Isso é bom de vez em quando. Mas retirar das suas reservas a longo prazo pode levar a osteoporose e outros problemas de saúde.

A relação entre pH e a saúde

Pense na dieta moderna. A maioria das pessoas está banhando suas células em ácido inflamatório várias vezes por dia com toneladas de açúcar, alimentos processados, produtos químicos, etc. As maiores vítimas no nosso corpo são o aparelho digestivo, o fígado e os rins. Inflamação, alergias, artrite, problemas de pele, constipação, problemas intestinais, estresse (físico e mental), doenças crônicas amam essa dieta! A acidez em excesso também cria ambiente propício para as bactérias ruins (como leveduras e fungos) e até mesmo vírus que causam estragos na nossa saúde.

Inclinar a escala de pH na direção alcalina é fácil com uma dieta preenchida com alimentos vegetais ricos em minerais. Ao comer uma dieta mais alcalina (folhas verdes, broto de trigo, legumes, couve, abacate, sucos verdes e smoothies) em oposição a uma dieta ácida (ricos em produtos de origem animal, carboidratos processados, açúcar refinado, bebidas energéticas, etc), inundamos nosso organismo com clorofila, vitaminas, minerais e oxigênio. Alimento saudável cria células saudáveis. Por outro lado, se voêc consome lixo, vai resultar em lixo.

Olhe para o seu prato, observe o seu copo. Em que direção você está indo? Na escala de pH:

Refrigerante = 2.

Café = 4.

Pepino = 7.

Consegue ver essa imagem? Hamburger, batatas fritas, coca diet, sorvete de chocolate! Um banho ácido. Bebidas verdes, saladas, couves? Abundância alcalina! O objetivo, é fazer com que mais energia seja depositada do que retirada.

Testando seu pH

Você pode estar tentado a testar o pH para se certificar de que está no caminho certo, mas não é realmente necessário. Se você seguir as seguintes três práticas de dieta e estilo de vida, o seu pH estará em equilíbrio.

1. Comece o seu dia com um copo de água de limão e mantenha-se hidratado. Enquanto limões são ácidos na sua forma natural, água de limão no corpo funciona de forma alcalina. Encharcar suas células em alcalinidade todas as manhãs com dois copos de água morna, filtrada com ¼ de limão fresco espremido. Este hábito diário movido a cítrico, ajuda a limpar seu sistema digestivo, incrementar o seu metabolismo, e neutraliza os ácidos em excesso. Manter-se hidratado é fundamental para a limpeza de seu organismo, aumentando a sua energia, ajudando o trabalho do seu sistema imunológico, e evitando a acúmulo de resíduos de ácidos.

lemon-water

2. Comer mais alimentos crus e beber sucos verdes. Suco orgânico verde, sucos verdes e sucos verdes! Folhas verdes, legumes, couve, certas frutas, nozes e sementes, certos grãos e algas inundam nossos corpos com vitaminas, minerais, clorofila, fitonutrientes, e oxigênio. Eles podem ajudar alcalinizar nosso corpo. Células doentes (como as células cancerosas) ou vírus, bactérias e outros microrganismos desagradáveis odeiam oxigênio. Eles preferem uma dieta ácida elevada em produtos de origem animal, alimentos processados e refinados e produtos químicos sintéticos.

cancer-food

3. Fazer exercício, gerenciar o estresse, dormir melhor, evitar produtos químicos desagradáveis e cigarros. Não é apenas dieta que afeta o seu pH. Falta de exercício e um excesso de raiva, drogas, cigarros e estresse podem criar inflamação e acidez no corpo. O estresse não é motivo de riso ou um crachá de coragem. O estresse emocional libera hormônios que formam ácidos como o cortisol e adrenalina, que sobrecarregam o sistema. Uma maneira poderosa para melhorar sua saúde celular é através de yoga, meditação, exercícios respiratórios, passeios ao ar livre, ou aconselhamento de gestão de stress ou reduzindo a negatividade em seu dia-a- dia.

walking-nature-150629

An Acidic Diet Leads to Inflammation, Osteoporosis and Cancer, Do These 3 Things to Alkalize

 


Meu nome é Cristine e este blog é para você. Ele também representa um novo começo para mim.

Sou apaixonada por saúde, moro na Florida, USA e administro nossa empresa de exportação.
3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *