Pizza sem Glúten 13/10/2013

This post has already been read 6008 times!

O sistema digestivo de muitas pessoas atualmente não consegue mais tolerar o trigo processado. Se você ou alguém que você conhece está com esta dificuldade, esta receita é pra você! Com carinho, aqui vai uma opção alternativa deliciosa!

IMG_6669

Pizza da Briana

Ingredientes para a massa:

  • 1 xíc de farinha de amêndoa
  • 1 e 1/2 xíc de farinha de tapioca
  • 2 colheres sopa fermento
  • 1/2  colher sal
  • 1/4 xíc óleo de côco sem cheiro e sem sabor na temperatura em que ele começa a derreter ou manteiga sem sal macia.
  • 2/3 xíc de leite integral ( a natureza não comete enganos – lembre-se que a gordura é necessária para digerir o leite portanto não os separe)
  • ervas secas de sua preferência (use imaginação! Eu usei orégano e tomilho.)
  • 1/2 xíc parmesão ralado

Aqueça forno a 205 graus Celsius (400 Fahrenheit).

Unte uma forma rasa de biscoito ( a minha tem 43cm x28cm e dá bem certinho para esta receita) com óleo de côco ou manteiga e polvilhe bem com polenta. Não dá pra esticar a massa sem isso! O milho moído vira rolamentos por sobre a qual a massa vai caminhar para preencher a forma.

Numa bacia junte os ingredientes secos e acrescente o óleo e o leite. Você pode acertar a massa com mais um pouco de farinha, se a consistência estiver muito mole e não der pra abrir.

Unte suas mãos e com a bola de massa posicionada bem no centro da forma assadeira comece a pressionar a massa empurrando-a para as beiradas. Você também pode cobrir a bola de massa com plástico grande e manusear a massa sem toca-la diretamente.  Isso demora um pouco porque é um processo delicado que não pode ser feito às pressas. Hora de ouvir aquele som gostoso e abrir um vinho pra saborear enquanto vc faz este trabalho artístico. Você quer a mesma espessura na forma inteira. Na minha assadeira a espessura fica de quase 1/2 cm. A medida que você vai pressionando e espalhando a massa vai crescendo. É um barato!

Agora coloque no forno por 10 minutos.

IMG_6667

Retire e decore e asse por mais 20 minutos ou ponto desejado.
Sugestão de cobertura: espalhar massa de tomate, fatias abundantes de muzzarela fresca secada numa toalha, tomates frescos fatiados secados em toalha, parmesão, prociutto de parma e muito manjericão fresco, orégano e mais parmesão! Invente! Esta combinação aqui eu garanto que vai arrebatar corações apaixonados pela culinária italiana.

DICA IMPORTANTE:  Eu sempre faço 2,  porque uma não é suficiente. ; )

E então? Vai tentar? de todas as receitas de pizza sem trigo que eu já provei, esta é a única que ficou gostosa.  Me conte se você tentou, adoro receber seus comentários e respondo a todos eles.

Saúde!!

Summary
recipe image
Recipe Name
Pizza Sem Glúten
Published On
Preparation Time
Cook Time
Total Time

Meu nome é Cristine e este blog é para você. Ele também representa um novo começo para mim.

Sou apaixonada por saúde, moro na Florida, USA e administro nossa empresa de exportação.
1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.