Receita de Extrato de Baunilha 09/09/2016

Muito fácil!

Para fazer extrato de baunilha puro basta colocar umas 5 ou 6 vagens abertas (fazer um corte de comprido) dentro de 1 litro de vodka por 2 a 3 meses.

Pronto, só isso!

Quanto mais vagens melhor! Quanto mais tempo passar, mais forte será. Agite a garrafa antes de usar.

Por que usar extrato de baunilha natural? Porque muitos extratos que se encontram no mercado são produzidos artificialmente com químicos que estão longe de serem saudáveis para seus órgãos. E porque é muito fácil fazer o seu próprio em casa.

A vagem da Baunilha e’ verdadeiramente um Slow Food e o cultivo é intenso e árduo. As vagens são a fruta de uma orquídea trepadeira (Vanilla planifolia) natural do México e América Central. O período de crescimento de três anos do plantio à maturidade é apenas o início da longa jornadas para se obter uma vagem. Cada planifolia é polinizada manualmente. Após isso ela cresce por mais nove meses até um broto verde apontar ( a futura vagem) e se desenvolver. As plantas precisam ser cuidadosamente observadas durante todo o processo de cultivo. A colheita só pode ser feita manualmente com muito cuidado, monitorando a maturação para não passar do ponto e arrebentar a vagem. Só então começa o processo para curar a vagem que leva seis meses.

Quando vejo baunilha hoje, sinto um senso de respeito tremendo pela planta e pelas pessoas que a cultivam. Tudo fica mais gostoso quando sabemos de onde vem e como é produzido.


Meu nome é Cristine e este blog é para você. Ele também representa um novo começo para mim.

Sou apaixonada por saúde, moro na Florida, USA e administro nossa empresa de exportação.
Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *