Pão: comê-lo ou não comê-lo – Lição de Sally Fallon nr 6 22/12/2015

Lição nr 5 aqui!

O preparo apropriado de grãos foi uma revelação fascinante para mim quando comecei a aprender as verdades sobre alimentos saudáveis. Fazer pão foi a primeira coisa que aprendi a fazer dentro da cultura do “Real Food” propagada pela Weston Price Foundation. Me apaixonei pelo processo do pão natural. Descobri aromas que eu nunca havia provado e viciei! Mexer com estes organismos vivos que reagem até ao humor e intenção que trazemos à tarefa é uma prática meditativa e, eu diria até espiritual.

“Aqueles grandes debates se devemos comer grãos… Algumas pessoas dizem que não devemos consumir nenhum grão, então, sem trigo nem pão. Mas o que podemos aprender olhando as culturas tradicionais, bem, muitas culturas usavam grãos, mas não da maneira que usamos. Eles eram muito cuidadosos na forma como os preparavam e as culturas que faziam pão, por exemplo, usavam um método de fermentação natural da massa que é umprocesso bem longo, na verdade, é a fermentação do trigo, e isso é muito importante. Você precisa fermentar dessa maneira, encharcar, ter algum tipo de mingau azedo ou germinar e fermentar porque esses processos se livram das toxinas dos grãos, todos os grãos contém toxinas, elas contêm inibidores de enzimas e bloqueadores minerais, contêm lectinas que podem ser muito agressivas e no caso do trigo, contém o glúten, que é extremamente difícil de digerir. Então, precisamos, antes de tudo plantar esses grãos organicamente sem todos os pesticidas e hormônios. Você sabia que colocam hormônios no trigo quando ele está crescendo? E sem os produtos químicos de fumigação que eles usam para armazenamento precisamos, … sabe, realmente plantá-los direito e depois prepará-los com cuidado e, em seguida, quando fazemos isso, esses grãos tornam-se muito nutritivos e muito sustentadores.”

Se você eliminar o consumo de pães industrializados estará prestando-se um enorme favor. Você se sentirá melhor em pouco tempo. Busque a opção natural em sua área. Na região de Blumenau e Timbó o pessoal já tem o privilegio de poder encomendar pães da Broto Rico feitos com grãos germinados e depois de moído a massa é fermentada lentamente.

Se vocês conhecem mais padarias que produzem o pão fermentado naturalmente, postem aqui em comentários, por favor!

E saúde para nós todos!

 

 

 


Meu nome é Cristine e este blog é para você. Ele também representa um novo começo para mim.

Sou apaixonada por saúde, moro na Florida, USA e administro nossa empresa de exportação.
Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *