Overdose de Citrus e Spray para limpeza 30/12/2018

This post has already been read 297 times!

São 2 da manhã quando escrevo este artigo. Eu adoro o silêncio da noite e muitas vezes é neste espaço de tempo que eu encontro minha fonte de inspiração mais forte para criar, planejar, estudar, ler ou simplesmente para ouvir a quietude noturna acompanhada de uma xícara de chá. A energia que paira no ar no meio da noite parece ter uma intimidade peculiar de quem sabe que o resto do mundo está dormindo ( ou pelo menos a maioria). Especialmente numa noite de inverno coberta de nevoeiro. É tão aconchegante olhar pra fora e sentir o conforto de dentro de casa. Talvez seja a overdose de vitamina C que tem me dado esta energia extra.

Durante o inverno a natureza nos presenteia com uma grande variedade de citrus. A mensagem é clara! Abasteça-se de citrus. Vitamina C nos protege de oxidação, entre outras funções. Tudo o que oxida envelhece. Além disso ela auxilia no equilíbrio da flora bacteriana boa versus ruim, o que resulta em um sistema imunológico fortalecido.

Que sorte a minha em ter uma vizinha generosa que me presenteia com uma cesta de limões sicilianos cultivados no quintal da casa dela. Além de me permitir passar bastante tempo com seu muito amável cão chamado Saint.

Quando há mais oferta do que demanda eu espremo o suco de limão e guardo em cubos no freezer. Uso os cubos para alcalinizar a água que bebo ao acordar.

As cascas também são aproveitadas especialmente estas por serem orgânicas, para fazer produto de limpeza que coloco em garrafas borrifadoras. O aroma delicioso de limão, laranja ou tangerina é delicioso. Aplico sobre o balcão da cozinha todos os dias e nos dias de limpeza uso para borrifar as superfícies nos banheiros. Quando tenho bastante, até esbanjo e misturo na água quente que uso para passar no piso. Nos dias de sol e clima seco coloco a cama do cachorro pra fora e borrifo a fórmula para desodorizar a cama. Mas uma das aplicações que mais gosto é para limpar as prateleiras da geladeira.

Então aqui vai a receita:

INGREDIENTES:

Cascas de fruta cítrica

Álcool 70%

Água filtrada

INTRUÇÃO:

Coloque as cascas em um vasilhame e cubra com água. Deixe repousar por 24hr em temperatura ambiente. Bater no liquidificador e coar em uma toalha fina de pano. Torce bem até tirar todo o suco e restar apenas a polpa dentro do pano. Agora você pode colocar em uma garafa com borrifador e acrescentar álcool. Eu uso a mesma quantidade de álcool para a medida de suco. Eu gardo a minha garrafa de spray citrus na porta da minha geladeira.

Esta é uma ótima alternativa para substituir os produtos de limpeza que são tão tóxicos. Muitas vezes eles são mais prejudiciais à sua saúde do que a sujeira que você está tentando limpar.

Bom proveito! E me conte se você fez o spray e como o aplicou.

 


Meu nome é Cristine e este blog é para você. Ele também representa um novo começo para mim.

Sou apaixonada por saúde, moro na Florida, USA e administro nossa empresa de exportação.
Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.