Os três maiores ofensores da saúde – Lição da Sally Fallon – Nr 1 04/12/2015

Muitas pessoas têm me perguntado: “Cristine, onde você busca as informações que publica no blog?”

É maravilhoso perceber o espírito investigador e curioso do público. Este é o espírito necessário para diferir entre o certo e o errado. E ainda assim, cada pessoa é um caso à parte, e cada condição desagradável requer outra solução, então não existe uma resposta única que vale pra todo mundo, mas uma coisa é certa: eliminar os três maiores ofensores da saúde vai impactar sua saúde positivamente.

Minha introdução ao mundo do “Real Food” , comida de verdade foi através da Weston A Price Foundation presidida por Sally Fallon.

A primeira lição que tive e que mudou totalmente a perspectiva que tinha sobre alimentos foi esta:

OS TRÊS MAIORES OFENSORES DA SAÚDE:

Pode parecer óbvio, mas pra mim não era. Eu consumia azeite de canola, de milho, caldo knorr, alimentos que contém corantes, conservantes, glicose de milho, e, eu também consumia soja em forma de shakes de proteína. Quando caiu a fixa do que tem por trás destes produtos, tudo mudou. Eu joguei tudo fora e comecei a buscar receitas de comidas simples: proteínas, vegetais, legumes, grãos, temperos naturais como ervas culinárias frescas ou secas. Também joguei fora o sal refinado e o substituí por sal rosa do Himalaia e sal céltico que são saudáveis para nós por conterem minerais que precisamos para viver com saúde.

Uau.. só com estas pequenas mudanças eu fiz muito progresso aqui em casa. Eu nunca mais posso voltar a cozinhar com químicos tóxicos novamente. O nosso paladar evoluiu para identificar e diferenciar o que é bom do que não é bom. E para nossa surpresa, comer simples, comer saudável não precisa ser mais caro do que comer processados. Você vai se surpreender se tomar este caminho. Primeiro, porque alimentos densos em nutrientes saciam muito mais do que alimentos vazios em nutrição. Segundo, as comidas mais antigas, são as mais baratas: caldos feitos com ossos que hoje ninguém mais quer consumir, é se não “o” alimento mais nutritivo, certamente é um dos mais nutritivos. E este é apenas um exemplo.

Eu adoraria saber quem de vocês já está acordando para esta verdade e está eliminando os processado.

Deixe seu comentário abaixo e..

Saúde para nós!

Licão 2 aqui! 


Meu nome é Cristine e este blog é para você. Ele também representa um novo começo para mim.

Sou apaixonada por saúde, moro na Florida, USA e administro nossa empresa de exportação.
Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *