Multi Vitaminas – Parte IV 09/01/2014

Continuação da Parte III

INFLAMAÇÃO

A inflamação é o mecanismo primário pelo qual nosso organismo nos defende. No entanto, descontrolada,  é a base de todas as doenças. Um dos mais poderosos anti-inflamatórios naturais é o turmeric (cúrcuma). Ele é usado como proteção contra muitas doenças que tem sua origem em inflamações.

Nada surpreendente, o óleo de peixe é também um grande anti-inflamatório. Suplementação com óleo de peixe pode diminuir a quantidade de moléculas pró-inflamatórias nas células, o que diminui a inflamação no seu ponto de origem.

ANTIOXIDANTES

Similar a inflamação, a oxidação é um processo que lentamente, desfragmenta nossa saúde com o passar do tempo. Oxidação é uma das muitas causas do envelhecimento, e pode ser denominada como ferrugem biológica.

Usar nutrientes antioxidantes como chá verde, resveratrol, quercetina, ácido alfa lipóico , previnem oxidação. Estes estão entre os mais bem pesquisados e efetivos antioxidantes. Eles podem prevenir disfunção celular, podem impulsionar o aumento da imunidade, proteger o coração e pulmões, e limitar a deterioração neurológica.

QUALIDADE PRA DENTRO, QUALIDADE PRA FORA

Quando escolher um multivitamínico, evite escolher os que contém baixa qualidade de ingredientes e aditivos. É melhor procurar um que contenha  tanto extratos alimentícios e  nutrientes para órgãos e condições específicas . Selecionando um multivitamínico de boa qualidade como este, vai prover muito mais benefícios para a saúde que um mais barato,  super processado, ou um frasco com maior volume de comprimidos à venda nas farmácias.

John Barker , Medico Naturopata, é um médico naturalista que atua em Fort Collins e Highlands Ranch, Colorado, USA. Juntamente com atendimento particular,ele contribui regularmente para vários jornais  de medicina natural e atua como consultor e orador na indústria de medicina natural.


Meu nome é Cristine e este blog é para você. Ele também representa um novo começo para mim.

Sou apaixonada por saúde, moro na Florida, USA e administro nossa empresa de exportação.
Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *