Mudando nossa percepção sobre câncer – Doug Kaufmann e Fungos – Parte 6 01/06/2018

This post has already been read 495 times!

Clique na Parte 5  para acessar o artigo anterior.

Doug Kaufmann é mais um dos grandes nomes que vestiu a camisa de conscientização sobre origem e maneiras de gerenciar o câncer. Segundo Doug, toda pessoa diagnosticada com câncer está contaminada de fungos, de bolor, de mofo, de fermento e corrigindo a causa desta contaminação é um dos caminhos para viver uma vida livre de câncer.  Você sabia que existem cães farejadores treinados para detectar mofo em casas que conseguem também farejar o mesmo odor de mofo em pessoas? E estas pessoas são oque? você conclui corretamente: portadoras de câncer. Você não vai ouvir falar sobre isso no Jornal Nacional, não! Devemos a estes cientistas “malucos” estas descobertas fantásticas que aos poucos vão tecendo o mapa que nos leva à fonte da origem e solução do câncer.

O artigo que segue é longo, eu sei, mas esta é a versão resumida de um assunto muito extenso de complexidade biológica que não pode ser omitida. Acompanhe com calma, releia, volte a analisar e verá que você vai sair do outro lado com uma percepção bem diferente sobre câncer.

Aqui vai um sumário da palestra do Doug durante o simpósio em Orlando “The Truth About Cancer” que ocorreu em Outubro de 2017.

DougKaufmann

O que propomos hoje é que a ciência olhe para câncer com outros olhos. A idéia de que todo câncer é genético não cola mais. Eu ouso dizer que fungos imitam câncer e portanto muita falha de diagnóstico podem ocorrer. Milhares de pessoas estão sendo tratadas de uma doença que elas não têm. Fungos causam uma série de doenças de imuno deficiência e câncer é uma doença delas.

Quais são os fatos convincentes da conexão de fungos à câncer:

  • Myco significa Fungo.
  • Mycotoxinas são venenos produzidos por fungos.
  • Mycotoxicoses são doenças causadas por mycotoxinas.
  • Mycetoma/Ascomycete – são bolsas dentro das quais os fungos vivem
  • Ascomycetes – seus esporos podem sobreviver intactos por um período indefinito em estrutaras como sacos ou bolsas.
  • Os esporos podem crescer e reproduzir-se nesta bolsa onde meiose, mitose e fusão genética nuclear acontecem.
  • Pelo menos 33 mycotoxinas são causadoras de mutação genética, que sabemos.(Oncology News, Volume 9 Issue 5 Nov/Dec 2014)
  • Todos os cânceres causam mutação genética. (Medical News Today 08 Mar 2007)
  • Mycetoma – Um Aspergilloma ( saco fungal) é uma bolsa que se parece com câncer e ocorre com certa frequência nos pulmões.
  • Polipos são removidos por serem conhecidos como ameaças de câncer.
  • Aflatoxin – mycotoxina causadora de câncer à qual todos somos expostos. Informação revelada em 1988.
  • Fusão genética – quando o DNA de 2 entidades se fundem e formam uma estrutura de DNA híbrida
  • Estima-se que 1.5 milhões de espécies de fungos existem e destes, 75mil foram catalogados e destes, 30mil são conhecidos como causadores de câncer. (cdc.gov)
  • Cinco mycotoxinas estão listadas oficialmente como carcinogênicas: Fumonisin B1, Fumonisin B2, Fusarin C, Ochratoxin A e Sterigmatocystin.
  • Mycotoxinas fungais suprimem o sistema imunológico (Council for Agricultural Sciences and Technology No. 116, 1989)
  • Todos os fungos são estáveis à temperaturas. Eles não podem ser destruídos por água fervente ou até mesmo autoclaves.(Mycotoxins.info)
  • Propriedades das mycotoxinas fungais: estrogênicas, carcinogênicas, mutantes, tremorgenic (parkingson), teratogeni, genotoxic, neurotoxic, nephrotoxic, hepatotoxic, hematoxic, cardiotoxic, lymphotocix, dermatotoxic e immunosuppressive.( ítens em itálico são em inglês porque eu não quero nem arriscar tradução para não correr o risco de passar a mensagem errada)
  • Uma mycotoxina é conhecida como carcinogenica humana: Aflatoxin B1 – esta é a única toxina que o FDA ( Administração de Alimentos e Medicamentos) testa no nosso suprimento de alimentos. Já foi provado como sendo carcinogênico em animais. (International Academy for Research on Cancer, IARC)
  • Cerca de 5 a 10% de todos os canceres são estimados a ser resultado direto de defeitos genéticos herdados dos pais.(Cancer.org)
  • Células humanas são eucariotas;
  • Células dos fungos são eucariotas;
  • Células das bactérias e virus são procariotas;

Eu creio que muitas formas de câncer são mycotoxicoses crônicas.

A ciência progrediu muito nos últimos 75 anos. Infelizmente o número de sobreviventes de câncer não. Os ratos de laboratórios usados para experimentos de câncer são injetados com aflatoxina – uma toxina causadora de câncer à qual todos somos expostos diariamente. Daí estes ratos começam a ter tumores que sangram internamente e todos têm sintomas de câncer, mas eles não tiveram células cancerosas injetadas e sim um fungo.

Isso deveria chocar todo mundo.

Se você é um paciente de câncer que teve exposição à uma boa quantidade de milho, amendoim, trigo, álcool e antibióticos, pode ser que você não tenha câncer. Todos estes ítens de consumo humano lhe colocaram em contato com mycotoxinas fungais venenosas, então talvez o que você tem é uma mycotoxicose crônica.

Na década de 70, quando eu voltei de servir como paramédico no Vietnam, eu estava tão mal, eu não conseguia entrar num elevador com pessoas sem ter um ataque de pânico entre outros sintomas. Ninguém conseguia descobrir o que eu tinha. Eu comecei a buscar literaturas médicas nas bibliotecas e abri um livro que falava de “yeast” bactéria/fermento. Eu comecei a conectar os pontos. No Vietnam nós não trocávamos as meias com frequência e nossos calçados estavam sempre molhados porque chovia sempre. Se fosse tirar a meia a pele saia junto, literalmente. E naquele livro dizia que “yeast” pode entrar em nosso organismo e viver simbioticamente porque temos a temperatura ideal, e temos bastante açúcar que o satisfaz. Este foi o começo da minha cura que levou anos, mas estou convencido que este era o meu problema. Meu último exame médico foi quando eu fui dispensado do exército.

Em 2014 tive o prazer de publicar minha hipótese num respeitado jornal médico e a apresentação seguiu-se com uma fila de oncologistas que queriam falar comigo a respeito disso.

O problema é que Aflatoxin B1 é encontrado facilmente em vários alimentos. Amendoim por exemplo é universalmente contaminado com mofo, fungo. Aquelas manchinhas escuras na casca por fora? Mofo!

Para ver e detectar mycotoxinas, uma lâmpada ultravioleta é usada, o grão de milho, por exemplo é aberto e se ele brilhar verde, presume-se que ele está contaminado com o fungo Aspergillus Flavus que pode conter Aflatoxin. (Mycologia, vol 100, No.5 Sep -Oct 2008 pp. 796-815)

Pathologista Midgdalia Arnan, uma amiga minha descreve em um livro que ela escreveu em 1976 que grânulos em tecido canceroso humano brilham verde quando expostos à luz ultravioleta. Os tecidos analisados foram recolhidos de mama, estômago, colon, pulmão, ovário, cervix, útero, próstata, carcinoma squamous do lábio e leiomyosarcoma de perna. Os grupos de controle foram 100% negativos. (A Study of Cancer Pathogenesis, Migdalia Arnan, MD, 1976)

Infelizmente tumores cancerosos raramente são testados para fungos ou mycotoxinas. Você precisa solicitar teste de fungo ao seu médico se fizer uma biopsia. Nós queremos direcionar a atenção aos 90 a 95% dos casos de câncer que não são genéticos porque a percepção que a indústria do câncer quer passar e nos convencer é de que todo câncer é genético e que não há nada que você possa fazer sobre isso. Está na hora de abrirmos os olhos?

Lembra quando listamos fatos sobre câncer acima? Todo câncer causa mutação genética e já sabemos que 33 mycotoxinas fazem o mesmo. Eu criei um gráfico bem simples para vocês poderem visualizar isso melhor.

Genetic Fusion Doug Kaufmann

Muitos virus – O Epstein-Barr, Papilloma, Hepatite B e C – causam câncer ao integrar o seu DNA à células humanas. (J Oral Microbiol 2010; 2:5780). Nesta busca pela verdade atualmente nós sabemos bastante sobre bactéria, um pouco sobre virus e quase nada sobre fungos, então só por desencargo de consciência.. será que não deveríamos investigar isso melhor? E se de repente descobrirmos que virus são fungos mutantes? Porque eles realmente se comportam de maneira similar. Milton White escreveu isso em 1996: ‘Câncer não é resultado de um virus nem a consequência de um defeito genético herdado. Câncer é um hibrido. Ele resulta dos esporos de uma planta…conidia derivado de um Ascomycete, ou saco/bolsa, estirpe de fungo.'(White, M.W. Medical Hypothesis, 1996’47,35-38) A motivação do Dr White? Sua esposa em seu leito de morte resultante de câncer de mama lhe pediu para ir atrás da verdade. Nenhum tratamento disponível pela indústria médica pôde salvá-la.

Vamos avançar para 2013 e isso foi publicado: ‘Nossos resultados nos mostram a primeira prova em humanos, que metástase pode ocorrer quando um leucócito e uma célula cancerígena se fundem e forma um híbrido genético. (Lazova, et al of Yale University and greggory LaBerge of the University of Colorado and Denver Police Department Crime Lab, June 2013).

Se sabemos que células humanas são eucarioticas e células dos fungos são eucariotas porém, bactéria e virus são procariotas, não faz sentido pelo menos desconfiar desta hipótese? Isso permite que o fungo passe despercebido pelo sistema imunológico.

Sobre o diagnostico de câncer: Será que o paciente diagnosticado realmente tem cancer? Infecções causadas por fungus podem imitar câncer de pulmão. Alguns exemplos de infecções similares são: paracoccidioidomycosis, histoplsmosis, cryptococccocus, coccidioidomycosis, aspergillosis, mucormycosis e blastomycosis.

O seu oncologista sabe disso?

Uma série de casos foi apresentada com 27 pacientes que inicialmente foram diagnosticados clinicamente (teste sanguíneo) e radiologicamente (raio x) com câncer de pulmão primário ou secundário. Estes casos mais tarde foram provados tratar-se de infecções de fungos e todos os 27 pacientes responderam bem à terapia antifungal. (Lung 2013 191;655-62)

Preste atenção a isso: ‘Em adição a histoplasmose, infecção de pulmão com Aspergillus e outros mofos que também podem se parecer com câncer no CT Scan e outras técnicas de imagem de pulmão. É estimado que apenas 13 a 20% dos nódulos positivos vistos nestes exames de imagens são realmente câncer.’ (Khaled Salhab et al. Growing PET positive nodule ina patient with histoplasmosis case report. Journal of Cardiovascular Surgery 2006;1:23)

O que isso quer dizer? Que erros acontecem o tempo todo no campo de batalha com o câncer. Você precisa buscar uma segunda opinião, uma terceira opinião. ( Temos muitas razões para acreditar que meu sogro foi vítima deste erro de diagnóstico. Clique aqui para conhecer a sua história e ficar atento à situações similares que você ou pessoas que você conhece possam encontrar)

(Cristine digitando agora: Eu vou abrir um parênteses e inclui uma história real que aconteceu com meu sogro. Em 1997 um motorista desatento bateu no carro que o meu sogro digiria e ele foi levado ao hospital meio desnorteado. Nada de grave havia acontecido a ele, mas algo muito grave aconteceu na verdade. O raio x do tórax mostrou 2 manchinhas escuras no pulmão esquerdo e ele foi diagnosticado com câncer no dia seguinte. Em 36 meses ele estava morto. Na certidão de óbito dele consta causa da morte: câncer de pulmão mas sua família nunca conseguiu  se convencer disso. Por que? No época em que ele foi diagnosticado ele era um homem forte e dinâmico que podia subir 5 andares de um escadas sem parar. Ele não tomava nenhuma medicação. Ele havia fumado bastante durante a vida dele, hábito que abandonou anos antes deste acidente. Ele também foi padeiro e certamente inalou trigo durante 2 décadas, mas ele já estava aposentado há alguns anos e tinha uma dieta mediterrânea saudável com baixo consumo de açúcar, álcool ou qualquer outro alimento processado além de trigo branco quando comia pão pita como acompanhamento de uma refeição. Seu filho insistiu que ele não fizesse o tratamento sugerido: radioterapia. Implorou que optasse por outro caminho e por vários meses eles seguiram um protocolo alcalino com suplementos e enemas de café. Ele se sentia forte e não tinha nenhuma queixa, nenhum sintoma. O médico entretando intimidou-o tanto que ele cedeu e com medo de estar perdendo tempo no tratamento de câncer, ele seguiu o conselho médico e fez as sessões de radiação sugeridas. Em 3 meses ele estava diabético e com as funções cardíacas comprometidas e tomava um coquetel de remédios diariamente. O consultório médico e hospital passaram a ser seu compromisso semanal.  Logo em seguida foi pro oxigênio e começou a acumular água no pulmão que teve que ser drenada múltiplas vezes. Ele ficou extremamente fraco e definhou a olhos vistos até o dia da sua morte, quando seu coração parou de bater aos 68 anos. Ninguém convence meu marido que ele não tinha câncer ou se tivesse, não tinha tido necessidade de tratar com radiação. Eram apenas 2 manchinhas e ele gozava de boa saúde em geral. Por outro lado, meu vizinho foi diagnosticado com câncer de próstata aos 89 anos de idade. A filha dele que é médica e que tem uma visão abrangente sobre saúde, proibiu ele de tratar a condição e o levou para sua casa onde ela implementou uma dieta baixa em carboidrato e zero açúcar. O médico muito insatisfeito negou-se a continuar o acompanhamento dele e atualmente eles fazem check-ups a cada 6 meses com um médico holístico que aceita acompanhar ele sem tratar diretamente o câncer que não evoluiu e não lhe causa disconforto. Ele completará 99 anos em Abril de 2018 e nós estamos contando os dias para celebrar o homem mais velho que eu conheço pessoalmente. Ele ainda caminha e seu espírito gentil e otimista sempre tem uma piadinha para alegrar o dia.)

Vale a pena refrisar: Busque mais de uma opinião. Não está convencido? Vamos relacionar as similaridades entre o que sabemos sobre câncer e fungos:

  • Ambos crescem em bolsas, sacos
  • Ambos conseguem metabolizar nutrientes na ausência de oxigênio
  • Ambos produzem ácido láctico
  • Ambos dependem do hospedeiro para se sustentar, proliferar e se reproduzir
  • Ambos crescem muito bem na presença de açúcar e morrem na ausência do açúcar.
  • Ambos emitem compostos voláteis orgânicos (VOC). Cães farejadores que são treinados para farejar mofo, fungo, também detectam câncer.
  • Ambos respondem à drogas antifungais.

A maneira pela qual somos expostos a fungos? Medicação, Dieta e Inalação. A forma mais agressiva é o consumo de antibióticos. Vários estudos epidemiológicos reportaram que o uso frequente de antibióticos aumenta significantemente o risco de desenvolver câncer de próstata, pulmão, mama, colorectal e non-Hodgkin’s lymphoma. Daí vem o consumo de alimentos contaminados por mofo, por fungos. Alguns são altamente contaminados por fungos. Amendoins, milho e seus derivados, grãos em geral, algodão, leite ( a vaca comeu o milho), noz do Brasil, pecãs, pistachio e noz chilena são comprovadamente contaminados. O governo testa estes alimentos? Sim, eles testam, mas eles determinam que há certos níveis “aceitáveis” de contaminação que podem ser liberados para o consumo humano. Na Bíblia já tem relatos de que fungo era um problema, no livro de Levítico isso é mencionado, entre outros e hoje em dia os médicos estão começando a prestar atenção no fungo.

A última análise oficial listou Asia com 81% de contaminação das lavouras com mofo, seguido pelo Chile com 80% e logo depois os Estados Unidos. E você há de pensar que está comendo pão integral porque ele é saudável!

Sabe porque álcool está listado como causador de pelo menos 7 tipos de câncer? Veja isso: ‘O fermento Saccharomyces (Brewers) é um fungo e o veneno que ele produz é chamado álcool.  Outras mycotoxinas além do álcool também podem ser adicionas às bebidas (cerveja, whiskey) através do uso de grãos e frutas contaminados por mofo. Produtores geralmente usam os grãos que são contaminados demais para levar à mesa do consumidor, então o risco de estar consumindo mais do que um tipo de mycotoxina é mais alto em bebidas alcoólicas.'(Council for Agricultural Science and Technology, Mycotoxins: Economic and Health Risks, Task Force Report Number 116. CAST. Ames, IA. Nov 1989)

Você pode acessar o site da Biomin para ver informações mais atualizadas, este gráfico abaixo é de 2015.

https://www.biomin.net/en/blog-posts/2015-biomin-mycotoxin-survey-out-now/

biomin

Se fungo realmente é uma das principais causas do câncer, qual é a nossa saída? E drogas que combatem fungo ajudam a curar câncer?  Cientistas no Centro Alemão de Pesquisa do Câncer descobriram que a droga antifungal Griseofulvin força a morte de células cancerosas. (Identification of Griseofulvin as an Inhibitorof Centrosomal Clustering ina Phenotype-Based Screen. Cancer Research, July 1, 2007).

Um remédio não muito caro, o Thiabendazole demonstrou diminuição do crescimento de vasos sanguíneos em tumores fibrosarcoma em mais de 50% quando testado em ratos. Além disso,  também diminuiram incrivelmente o crescimento dos tumores.(U.T.at Austin 2012, ecancer.org)

Uma pequana observação: Existem milhares de tipos de antibióticos, apenas 28 tipos de remédios antifungais. Ketoconazole ou Nizoral é uma droga antifungal usada em conjunto com cortisona para tratar câncer de próstata. (Mann, D.Antifungal agent lowers PSA levels. Medical Tribune 1997) Hipótese: Será que o teste de PSA não passa de um teste de fungos?

Estruturalmente falando, a molécula PSA é uma enzyma chamada serine protease de 33-kiloDalton, que agora sabemos ser produzida pelo fungo Aspergillus flavus, A.fumigatus, A. oryzae, Ophiostoma piceae e Scedosporium apiospermum, todos os quais são fungos de ascomycete (sacos, ou bolsas).(Costantini, AV; Weiland; Qvick. Prostate Cancer, Hope at Last World Health Organizations Collaborating Center for Mycotoxins in Food). Afinal, PSa pode ser que não seja mais do que um ótimo teste fungal, mas um péssimo teste para câncer. Só cogitando!

Sabe porque o FDA aprovou o teste PSA para diagnosticar câncer de próstata? Porque o exame de toque retal tem 2% de precisão, o teste de PSA tem 4% de precisão. Genial! Ele é portanto, 100% mais preciso que o dedo do médico. É coisa pra se parar e pensar.

O pesquisador John Hopkins descobriu para sua surpresa que uma droga chamada Sporanox, usada normalmente para tratar fungo de unha do pé também bloqueia o crescimento de novos vasos sanguíneos que são comuns em cânceres. Se você for no seu médico e você for diagnosticado com câncer, peça um exame de fungos. Se ele disser que isso é bobeira, que você não precisa disso, me faça um favor, pinte suas unhas do pé de preto e volta no consultório , ele vai te prescrever Sporanox! (risos seguem).

Cerca de 3 milhões de pessoas são afetadas por carcinoma de célula basal, um tipo de câncer de pele,todo ano nos Estados Unidos. Um tratamento comum antifungal chamado Itraconazole (Sporanox), pode ser útil para tratar este tipo de carcinoma. (J Clinical Oncology, February 3, 2014).

Veja o que foi publicado durante a semana de conscientização sobre fungos (sim, isso existe!) de 14 a 18 de Agosto de 2017:

  • Doenças fungais como Febre do Vale ou infecções de cândida na corrente sanguínea (candidemia) podem causar doenças ainda mais graves e até a morte.
  • Inalar fungos pode causar muitas doenças fungais.
  • Hospitais, certos medicamentos e sistema imunológico fracos entre outros fatores, aumenta a sua vulnerabilidade a fungos.
  • Porque doenças fungais imitam outras doenças, diagnotico de contaminação de fungos acontecem sempre tarde.
  • Fale com médico sobre uma possível infecção fungal se você não está melhorando do seu tratamento.

Boa sorte em tentar convencer o seu médico que talvez o seu problema seja um fungo, independente do que você está tratando. E eu destesto ter que dizer isso, mas a não ser que você chegue no consultório com um “ring worm” gigante no seu braço, ele não vai achar isso relevante.

Agora vamos fazer sobre a dieta cetogênica. Eu não sabia nada disso quando eu voltei do Vietnam. Basicamente, para mater fungos, se você está infectado, você usa remédios no caso de uma situação severa ou você cura a situação naturalmente. Vitamina D, Resveratrol, vitamina C, entre tantos outros suplementos, são tremendamente antifungais. A dieta que eu sugiro é direcionada a matar o fungo de fome. Sem carbroidatos o fungo morre, mas a pessoa morre junto! (risos). Com consumo reduzido de carboidratos por um extenso período, pessoas doentes podem melhorar porque os fungos vão aos poucos morrendo de fome e caindo fora. Se isso foi combinado à uma apropriada suplementação de compostos antifungais, dai o programa se torna duplamente bom: mata o fungo pela fome e pela ação de agentes antifungais. Meu programa não permite álcool nem kombucha por ser um processo de fermentação.

Por que dieta especial pareada com suplementação funciona tão bem para pacientes de câncer?

  • vitaminas e minerais são antifungais
  • fibra psyllium é antifungal
  • amino ácidos são antifungais
  • ácidos graxos são antifungais
  • verduras, frutas frescas e óleo de côco são antifungais
  • especiarias, temperos, são antifungais
  • zinco, óleos cítricos e alho são antifungais e anti-mycotoxina
  • probióticos são antifungais.

Posso listar aqui alguns agentes que desativam as mycotoxinas e inibem, portanto o crescimento de fungos.

  • psyllium
  • carvão ativado
  • argila bentonite
  • ácido alfa lipóico
  • glutathione
  • cúrcuma
  • trans-resveratrol
  • clorofila protege contra quimioterapia
  • zinco
  • alho, etc, etc…

No fim das contas, a moral da história é realmente isso: É câncer intelectualmente complexo ou logicamente simples?

The Truth About Cancer

Se você  conhece alguém que possa se beneficiar destas informações, por favor compartilhe.

E se você ainda não cadastrou seu email na nossa página inicial para receber os próximos artigos direto na sua caixa de emails, agora é a hora!

Conte-me o que achou deste material no campo de comentário abaixo. Eu gosto muito de ler o que vocês têm a dizer e eu responderei a todos os comentários. Saúde a todos e agora é hora de partir para a Parte 7 clicando aqui.


Meu nome é Cristine e este blog é para você. Ele também representa um novo começo para mim.

Sou apaixonada por saúde, moro na Florida, USA e administro nossa empresa de exportação.
2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.