Leite cru – Lição de Sallon Fallon – Nr 5 19/12/2015

Veja Nr 4  aqui

Nossa!!! que pancada na cabeça quando aprendi que Leite Integral Cru tem propriedades terapêuticas pra saúde!!! Décadas bebendo leite desnatado, pasteurizado, homogeneizado! Por que mentiram pra mim???? Aliás eu concordo com a lógica que cada mamífero deveria beber apenas o leite de sua própria espécie. E aqui em casa consumimos muito pouco leite. Pra dizer a verdade, só no café e nem sempre. Porém, se for beber leite não é do supermercado que eu compro o leito e sim, do produtor.

Apesar da polêmica do leite que diz que nós humanos não deveríamos beber leite nenhum depois de desmamar, e eu concordo, não podemos ignorar que existem curas fantásticas relacionadas diretamente ao  jejum do leite cru. Estes testemunhos podem ser facilmente encontrados na internet e eu pessoalmente conheço pessoas que saíram da cama, de estados doentios de meses para uma vida saudável e ativa após adotarem o consumo do leite cru. Lembre-se, as vacas tem que ser especialmente cuidadas, felizes e saudáveis.

Hoje, graças à iniciativa da Weston Price, tenho acesso a leite cru integral de vacas saudáveis tratadas em pastos orgânicos e nada mais!

“Nós somos grandes proponentes do que nós chamamos de “leite de verdade”. Você não consegue leite de verdade no supermercado. Leite de verdade vem de vacas que comem comida apropriada para vacas que é grama, ou feno. Animais de pastagens. Leite de verdade contém toda a gordura que a natureza planejou, esta gordura está ali por uma razão. A natureza não comete erros e por último, que não seja processado. É leite cru, com sua gordura e de animais de pastagens. Esta é a parte que causa surpresa porque o nosso governo gastou os últimos 50 anos demonizando este alimento e insistindo que ser você beber leite cru você está brincando de roleta russa com sua saúde e que você precisa pasteurizar o leite para se livrar de todas as bactérias. Engraçado é que agora sabemos muito sobre leite cru e ele se livra de bactérias sozinho. Há muitos componentes no leite cru que mata agentes patogênicos, muitos componentes do leite ajudam você a absorver cada nutriente do leite. Uma vez que você pasteuriza ele, estes desaparecem e não só isso mas você  distorceu e destruiu estas delicadas proteínas  e este se torna muito difícil de digerir. E a indústria sabe disso. Eles sabem que o mercado de consumo do leite está declinando 1% ao ano consistentemente. O mercado do leite está diminuindo. As pessoas não suportam o sabor, não suportam os efeitos digestivos. Algumas pessoas são mortalmente alérgicas a este leite. Isso é resolvido voltando ao leite do jeito que a natureza o planejou. Só temos que nos certificar que ele vem de animais saudáveis colhido em condições limpas. Nós temos tecnologia e o conhecimento hoje em dia para conseguir leite cru saudável e seguro para cada pessoa deste país e em vez disso usamos esta tecnologia para completamente destruir o alimento perfeito da natureza.”

Use o seu bom senso, cada pessoa é diferente. Mas estude sobre o leite para decidir se ele é adequado à você. E lembre-se que animais de produção em escala industriais levam uma vida muito triste. As vacas sofrem maltratos horríveis e cada vez que você compra leite no supermercado você está contribuindo para esta insanidade. Então busque comprar de um produtor local e conheça a operação de produção dele se você decidir consumir leite.

Veja nr 6 aqui!


Meu nome é Cristine e este blog é para você. Ele também representa um novo começo para mim.

Sou apaixonada por saúde, moro na Florida, USA e administro nossa empresa de exportação.
2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *