Geléia de frutas vermelhas rápida e saudável 24/12/2018

This post has already been read 228 times!

Hoje, dia 24 de dezembro de 2018 saí de casa cedinho para comprar alguns ítens que preciso levar no jantar na casa da minha amiga e lá estavam elas.. as baguetes de sourdough/ fermentação natural me encarando. Não resisti! Apesar de serem feitas com trigo branco comercial, hoje eu quebro a regra e levo ela pra casa.

A caminho de casa me arrependi de não ter comprado uma geléia de frutas vermelhas que combina tão bem com uma baguete amanteigada. Mas… me lembrei que tenho frutas vermelhas no freezer. Aliás, sempre tenho um pacotão delas para usar em batidas e comer com iogurte. Hoje vou fazer minha geléia rápida.

INGREDIENTES:

1 xícara de frutas vermelhas

1 colher sopa de mel

1 colher sopa de chia

1 colher chá de gelatina em pó sem sabor

1 colher chá de extrato de baunilha.

INTRUÇÃO:

Aqueça as frutas com numa panelinha pequenininha até soltarem água e vai amassando elas com uma colher. Quando a mistura começara a borbulhar e tiver formado uma sopinha retire do fogo e acrescente a chia, a gelatina e a baunilha misturando bem. Devolva ao fogo e deixe borbulhar em fogo baixo por uns 7 min. Retire do fogo, acrescente o mel, misture bem e deixe esfriar.

Na pressa que eu estava eu enfiei o pote no freezer enquanto preparei o café que eu bati com leite de côco e óleo de côco. Quando havia terminado de arrumar a mesa a geléia estava fria e deliciosa! Ela vai ficar boa mesmo amanhã. Guarde na geladeira por alguns dias, se você resistir.

Esta geléia faz uma ótima lembrancinha para alguém que você queira presentear com algo carinhoso feito por si mesmo  e saudável!

FELIZ NATAL!!!!


Meu nome é Cristine e este blog é para você. Ele também representa um novo começo para mim.

Sou apaixonada por saúde, moro na Florida, USA e administro nossa empresa de exportação.
4 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.