Detox no Ano Novo e viva 2019!!! 02/01/2019

This post has already been read 334 times!

Feliz 2019 para todos!!!

Hoje amanheci aborrecida, com a língua branca e inchada de tantas coisas diferentes que ando consumindo nas últimas semanas e meu corpo amanheceu rígido e muito preguiçoso. É ressaca que chamam isso?

Como acontece com muitas pessoas, eu também exagerei nas comilhanças de fim de ano. Foi muito vinho, muitos coquetéis com todo tipo de destilados, muita celebração, muita comida e muita sobremesa. E como fui convidada à casa de amigos, nem sempre é delicado dizer não ao que é oferecido e mesmo que fosse, nem sempre eu tenho tanto auto controle. Eu também nem tento! Não sou radical e se me oferecem algo que não faz parte da minha dieta do dia a dia eu tenho flexibilidade. Procuro viver o equilíbrio de 80 x 20.  ; )

Mas chegou a hora de reestabelecer a rota e hoje resolvi jejuar.  Bebi um café batido com leite de côco caseiro e óleo de côco para conseguir dar partida. Parece que a ignição estava molhada e precisei de uma cafeína. Mas o resto do dia foi só água com limão e chá de ervas. Podem anunciar o que quiser como receita para detox, mas nada se compara com o jejum. Já cheguei a fazer 80 horas. Às 72hrs as células tronco começam a acordar e construir novas células descartando as antigas, mas pra quem nunca jejuou, começe com 12 horas e vá praticando 1 x por semana aumentado 1 hora por semana. E consulte seu médico se você sofre de qualquer síndrome metabólica.

Não é fácil jejuar, especialmente quando se está de folga e a cozinha é o centro da casa. Então resolvi sair e me nutrir de natureza. Reconheço o imenso privilégio que é viver há 10 min de um lugar tão lindo que eu deveria visitar com mais frequência e quem sabe a minha meta para 2019 seja visitar mais lugares naturais. Meu coração imediatemente se envigorou quando vi as majestosas árvores e passei bastante tempo apenas enconstada nelas e sentindo a sua energia. Passar umas horas assim sozinha somente com a companhia das árvores é muito nutritiva e altamente recomendável. Deixei o celular no carro e fiz umas fotos com minha câmera fotográfica para mostrar pra vocês.

O chão está todo fofinho com as folhas que caem durante o inverno. Um verdadeiro carpete natural com um aroma de casa limpa.

Esta árvore parece ser duas árvores. Ou seriam duas árvores que se fundiram? Não sei, só sei que elas estão unidas por um laço eterno e nada mais as separa.

Elas verdadeiramente se abraçam, dançam ao vento e sussuram suas confissões de amor eterno ao ouvido uma da outra. Almas gêmeas!

É fascinante ficar olhando as copas destas majestosas árvores, cheguei a ficar tonta! Não sei se é o efeito da chamagne de ontem a noite ou o jejum de hoje. Provavelmente uma combinação das duas coisas.

Copas hipnotizantes e não são relacionadas ao futebol.

Que 2019 todos possamos ver e caminhar na direção da luz, que seus passos sejam firmes e criativos.

O primeiro dia do ano chega ao fim com um pôr do sol aconchegante que coloriu o céu de manga rosa madura. Que venham muitos outros!

Agora vou me deitar porque meu corpo está entrando em cetose. Um feliz ano a todos os meus amigos que acompanham as publicações. Este ano eu pretendo me dedicar com muito mais garra à publicação de matérias importantes.

Saúde a todos!!!

 


Meu nome é Cristine e este blog é para você. Ele também representa um novo começo para mim.

Sou apaixonada por saúde, moro na Florida, USA e administro nossa empresa de exportação.
2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.