Côco-Lôco 19/08/2016

Este belisco é uma ótima alternativa para aquela fominha que bate entre o café da manhã e o almoço. Carregado de uma boa dose de gordura provenientes de côco, macadamia e pistachio , oferece nutrição a nível celular. O seu cérebro vai agradecer!

Eu confesso que já comi isso como café da manhã mais de um par de vezes. É uma ótima combinação com uma xícara de chá verde quentinho.. hhmmm.. Uns 3 ou 4 pedaços destes e estou satisfeita por horas.

 

DSC_4130

Se você é novato na caminhada de uma “doce vida sem açúcar”, sugiro experimentar meia receita e lembre de usar um pote ou bacia que permita que a mistura alcance 1,5cm de altura ao despejá-la dentro.

Ingredientes:

  • 1 1/4 xíc de manteiga de côco
  • 3/4  xíc leite de côco
  • 1 vagem de baunilha, raspas das sementes de dentro da vagem. Se vc não tem a vagem, pode usar extrato de baunilha. Busque o mais puro possível.Vanilla-2
  • 1 colher chá de açúcar de côco
  • 1/4 xíc de côco ralado
  • 1/2 xíc de macadâmia grossamente picadas.
  • 1/2 xíc de pistaches
  • 1/2 xíc de amoras congeladas. Se você não encontra amoras, pode usar morangos picados. Se vc puder desidratar o morango uns dias antes, melhor ainda!

Prepare uma forma de 20cm quadrados com papel manteiga. Eu usei uma forma de pão.

Sobre banho-maria derreta completamente a manteiga de côco. Enquanto isso coloque o leite de côco, baunilha, açucar e côco jralado á dentro do processador. Adicione a manteiga de côco e misture bem no processador. Seja rápido pois a manteiga endurece em instantes. Tire a mistura do processador e rapidamente incorpore com uma colher ou espátula a macadâmia, pistaches e amoras congeladas. Espalhe na forma e leve ao freezer por 3 a 4 horas.

Retire da forma e pique em quadradinhos. Esta é a melhor parte!!!!  Eu guardo no freezer e servi-me direto de lá ou deixo na geladeira por 30 min para que as amoras fiquem um pouco macias.

White Christmass (1)

O link original está aqui: https://iquitsugar.com/sugar-free-white-christmas/

Bom proveito!!!


Meu nome é Cristine e este blog é para você. Ele também representa um novo começo para mim.

Sou apaixonada por saúde, moro na Florida, USA e administro nossa empresa de exportação.
Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *