Cocada Rosa 02/09/2016

Este é o melhor doce que se pode oferecer a alguém que consome uma dieta primariamente composta de alimentos processados. A medida que uma pessoa vai transitando para alimentos naturais, as papilas gustativas precisam mudar os receptores acostumados a doçuras intensas e químicos agressivos usados nos alimentos industrializados que causam aquela explosão de sabor na boca causando uma reação neurológica…. viciante. A desintoxicação do açúcar leva um tempinho. Pouco a pouco os sabores naturais começam a voltar a ser percebidos pela língua e apreciados pelo cérebro.  A cocada rosa é sucesso garantido como iniciação de uma dieta baixa em açúcar.

White Xmas Jul 16

Ingredientes

  • 200ml leite de côco
  • 3 colh sopa óleo de côco
  • 3 colh sopa de xarope de arroz ou 3 colh sopa de açúcar de côco
  • 2 xíc côco ralado puro sem açúcar
  • algumas gotas de suco de beterraba

Forre uma tijela ou forma de 20cm quadrados com papel manteiga.

Leve uma panela ao fogo baixo para aquecer o leite de côco, óleo e o xarope ou açúcar. Quando misturar já retire do fogo e adicione o côco ralado. Despeje metade na forma e leve-a ao freezer por alguns minutos para firmar.

Enquanto isso, adicione gotas do suco de beterraba ao que sobrou na panela até atingir o tom colorado que lhe agrada. Agora adicione esta mistura sobre  a parte da massa que refrigerou no freezer pressionando para ficar tudo uniforme.

Deixe repousar no freezer por cerca de 1 hora ou até o outro dia e quando remover, corte em quadrados e pronto está! Eu mantenho a cocada no freezer, mas se quiser mais mole, pode deixar na geladeira.

Cocada rosa

Colorindo a mistura com suco de beterraba.

 

O link original está aqui: https://iquitsugar.com/sugar-free-coconut-ice/


Meu nome é Cristine e este blog é para você. Ele também representa um novo começo para mim.

Sou apaixonada por saúde, moro na Florida, USA e administro nossa empresa de exportação.
2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *