Caldo de Osso vira Fast Food 09/11/2014

Não é todo dia que uma notícia me alegra tanto! Finalmente o caldo de ossos virou fast food e foi pra rua encontrar o transeunte que precisa de um alimentador energizante e nada, nada melhor do que um copo de caldo quente carregado de magnésio, potássio, cálcio, amino ácidos e colágeno.

Brodo-1

Why New Yorkers will be sipping bone broth (in coffee cups) this winter

Declaração do gênio por trás da ideía:

“I want people with coffee cups and sip lids to be walking down the street sipping on broth—not coffee, not tea, not Gatorade,” Canora says, “because of all of these reasons, and also because it’s f*cking delicious. There’s something so satisfying about sipping a hot cup of broth that I feel we all need so badly in our lives.”  = “Eu quero pessoas com copos de café com tampa caminhando pelas ruas bebericando caldo – não café, não chá, não Gatorade, ” diz Canora, ” por todas as razões e também porque é delicioso. Há algo tão satisfatório num copo de caldo que eu acho que todos nós precisamos em nossas vidas urgentemente.”

Quando feito apropriadamente e dado o tempo necessário de cozimento (de 8 a 30hr), o caldo pode ser uma das degustações mais luxuosas que você vai saborear, acredite! Depois de muitas tentativas mal sucedidas, finalmente cheguei ao ponto em que estou confiante na minha produção e quero compartilhá-la com vocês porque poucos alimentos na face da Terra oferecem tanto por tão pouco.

Recentemente eu participei de um evento no qual terapeutas nutricionais compararam e falaram sobre 4 dietas de cura mais populares mas a que mais me chamou atenção foi a GAPS Diet – Gut and Psichology Diet (Dieta do Sistema Digestivo e Psicologia). E quando se pensa que já se ouviu de tudo, você aprende que alguns casos de autismo podem ser curados com a dieta do caldo de ossos (lembre-se: preparação correta é imprescindível). Mas autismo foi apenas o que me chamou mais atenção. Esclerose múltipla, reumatismo, osteoporose, depressão e ansiedade, distúrbios do sono, emagrecimento, diabetes, alergias crônicas, doença de Crohn e tantas outras podem ser curadas ( sim! curadas!) com uma dieta baseada em caldos.

Se você abrir o freezer da minha cozinha agora, encontrará cerca de 15 vidros de conserva de 100ml com caldo de frango congelado e amanhã vou começar um caldo misto de osso de rês com pés de galinha. É comum pegarmos um vidrinho destes, esquentar em banho-maria e bebericar na frente da TV `a noite. Você vai dormir com a barriga quentinha e confortável porque a maior vantagem que o caldo tem para lhe oferecer é o baixo impacto digestivo. O caldo é absorvido com mínimo esforço e os nutrientes chegam `a sua corrente sanguínea muito mais rápido do que alimentos sólidos que podem nem conter tantos nutrientes. Eu insiro caldo em todas as receitas que precisam de água. Como consequência: come-se menos, pois os alimentos se tornam muito mais densos em nutrição, carregados de minerais essenciais para o funcionamento do seu organismo. Não deixe de tentar. Esta será a transição alimentar ou adição `a sua dieta que mais vai lhe trazer retorno e não envolve muito do seu tempo se você investir numa panela de cerâmica elétrica que cozinha em baixa temperatura por muitas horas ( Slow Cooker).

Aqui está o artigo original com as receitas revisadas e conte-me suas experiências quando você começar a virar alquimista.

Summary
Article Name
Caldo de Osso vira Fast Food
Description
Brodo, uma bebida energizante bem diferente.
Author

Meu nome é Cristine e este blog é para você. Ele também representa um novo começo para mim.

Sou apaixonada por saúde, moro na Florida, USA e administro nossa empresa de exportação.
Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *