Beterrabas 07/10/2016

Este é o primeiro artigo que escrevo destacando um único alimento, neste caso, do reino vegetal.

A beterraba é fascinante e não pude me conter ao ler este artigo publicaod por Natural Medicine Team.

beet

Beterrabas são únicas! não importa se consumidas cruas ou cozidas. Elas são conhecidas desde a antiguidade e vistas por Hipócrates como uma planta medicinal. Elas eram usadas para tratar problemas no sangue como anemia devido ao alto nível de ferro. A quantidade de iodo só cai em segundo lugar para a couve crespa. Beterrabas oferecem nutrição carregada de antioxidantes.

Benefícios decorrentes do consumo de beterrabas:

  • Contém polifenois e betalina que combatem radicais livres e stress oxidativo
  • Contém vitamina B
  • Contém potássio e folato, que promovem saúde cardiovascular; magnésio que controi ossos fortes; ferro e fósforo, que aumenta a energia; cobre que destrói radicais livres e iodo e um mineral muito importante para a biossíntese dos hormônios da tireoide
  • Contém cobalto que auxilia a formação da vitamina B12. Sem esta vitamina ácido fólico e glóbulos vermelhos não se formam
  • Elas rejuvenescem o corpo com ácido fólico e formação de novas celular.
  • A pigmentação da beterraba auxilia a eliminação de toxinas
  • Auxilia digestão devido ao conteúdo de fibra
  • Estimulam o metabolismo
  • Ajuda a digerir a vitamina D
  • Previne demência devido ao alto nível de nitratos que expande os vasos sanguíneos promovendo melhora na irrigação sanguínea
  • Pectina encontrada em beterrabas ajuda a extrair materiais radioativos e metais pesados do corpo e combate bactérias prejudiciais nos intestinos o que auxilia na prevenção de muitas doenças.

Como você pode ver, temos razão de sobra para consumir beterraba em todas as formas: assada, cozida, crua, até mesmo em forma de suco ( com moderação).

Bom proveito!

Qual é a sua receita favorita para preparar beterrabas?

Aqui em casa ela vai de qualquer jeito: crua ralada na salada, suco com outros vegetais, cozida em forma de salada ou assada.

RECEITA

A fase atual é da beterraba assada com queijo azul. Coloco 2 beterrabas grandes enroladas em papel alumínio dentro da panela elétrica com uma xícara de água pra gerar um vaporzinho. Deixe em fogo baixo por 5 horas ou quando está al dente.

Depois de resfriadas, corto em gomos e tempero com uma mistura batida de 1/2 xícara de azeite de oliva e 3 colheres sopa de aceto balsâmico, sal e pimenta. Adiciono migalhas de blue cheese – queijo gorgonzola, hortelã fresca picada e nozes tostadas por cima. É bárbaro como acompanhamento para uma carne na chapa.

DSC_4162

http://naturalmedicineteam.com/reading-youll-never-look-beets-way/


Meu nome é Cristine e este blog é para você. Ele também representa um novo começo para mim.

Sou apaixonada por saúde, moro na Florida, USA e administro nossa empresa de exportação.
4 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *