Alimente seu gene e nao seu jeans 16/04/2016

Há algum tempo deparei-me com este artigo e ele expressa bem o que eu gostaria de escrever sobre alimentos tradicionais, então aqui vai a tradução. Artigo original:

http://www.realfitmama.org/201372feed-your-genes-not-your-jeans/

Alimente seus genes, não seu jeans!

Em seu livro Nutrição Profunda , Dr. Cate Shanahan,  nutricionista  do LA Lakers, nos diz como alimentar nossos genes (e não nossos jeans) por mapear os parâmetros de epigenética. A epigenética é o estudo de como nossos genes funcionam. Temos o nosso DNA, e depois temos o desempenho ideal e real do nosso DNA. O que comer, pensar, e o que fazemos com nossas vidas tem tanta ou mais influência do que o que trazemos junto quando nascemos.

Essencialmente, as formas tradicionais de comer ainda são as melhores maneiras. As gorduras saturadas, alimentos não transformados, cozimento lento, cheio de osso em carnes, frutos do mar, frutas e legumes frescos sazonais, e de fermentação (a única maneira que eles tinham há milhares de anos para preservar alimentos através das estações do ano.) – São os super alimentos básicos de seu código genético.

Para aumentar a nossa vitalidade, a resistência a doenças, a longevidade, o humor, a função mental, e beleza, temos que obter uma alimentação que nossos genes desejam. Você já viu um filme de zumbi ultimamente? Essa é a imagem que vem à mente quando penso sobre como a nossa nutrição tradicional é dirigida. É assustador! E assustadoramente verdade. Você já viu o livro  Sal, Açúcar, Gordura ?

As coisas maravilhosas que podemos dar ao nosso corpo que ele realmente precisa…

é que quando o fazemos, começamos a irradiar beleza e boa saúde imediatamente. Eu não estou falando apenas de pele brilhante (sim),cabelo bonito (isso também!), ou dentes grandes (mm-hmm), mas também o físico forte e belos pesos corporais que são os melhores e mais naturais para a nossa genética pessoal. Muita energia. Músculos para os homens. Curvas para as mulheres. (Espere – Você é uma mulher que tem medo de curvas Você já viu  Beyonce recentemente ?) fertilidade. Vitalidade. Energia. Bom sono. Inteligência. Sim sim sim sim sim!

Perdoe-Me Se Parece Que Eu Estou Simplificando Demais.

Eu não quero fazer parecer complicado de comer bem no mundo de hoje. Quero incentivá-lo a dar alguns passos na direção da comida de verdade que o ajudarão a viver mais tempo, mais leve e mais feliz, sem ter que ir ao médico tanto ou depender dos outros para cuidar de sua saúde.

Aqui Estão Alguns Passos Básicos:

1) Compre orgânicos, frescos, sazonais e local. Obtenha frutas e vegetais frescos de mercados de agricultores ou diretamente de agricultores.

a vaquinha Jersey que me fornece leite

2) Comer muita carne e proteínas. Incluir frangos de pasto (criados livres, caipiras), a carne alimentada com capim, e produtos de carne de porco forrageados. Frutos do mar selvagem também é bom. Local é o melhor. Conheça seus agricultores e pecuaristas e saiba como elas criam seus animais é o ideal.

 

DSC_1077

 

3) Coma osso em carnes, cozinhar com caldo de osso, medula. Inclua essa técnica em suas receitas.

4) Coma alimentos fermentados: chucrute, kombucha, iogurte, queijo, picles.

Misto de vagem, cebola e pimentão.

5) Coma menos alimentos processados ​​embalados brancos secos.

6) Coma gordo: laticínios – orgânicos, não pasteurizados e crus. Use óleo de coco, manteiga de animais alimentados com capim, azeite de oliva extra virgem, e banha de porco caseiro de suínos tratados livres. As gorduras saturadas fazem o nosso mundo girar.

Iogurte de leite não homogeneizado de vaca integral, alimentada só no pasto, solta.

7) Coma o que seu corpo quer. Você deseja bife? Coma-o! Você deseja sorvete? Coma isso também. Sorvete todas as noites em vez de comer o jantar? Talvez não seja a melhor idéia. Mas tudo com moderação significa  tudo  com moderação. Precisamos de uma dieta variada para obter todos os nutrientes de que é preciso para manter nossos corpos saudáveis. Precisamos de tanta nutrição que não podemos obter em alimentos cheios de produtos químicos, toxinas e poluentes. Alimentos ricos em nutrientes alimentam de verdade, é delicioso e é ótimo para nós.

Banana Date Sprouted Muffin (1)

Alimentos precisam ser mais do que mera sobrevivência – que se destina a fazer parte do grande prazer de ser humano. As culturas tradicionais comemoram esse fato. Vamos usar todos os nossos recursos para celebrar a vida também.


Meu nome é Cristine e este blog é para você. Ele também representa um novo começo para mim.

Sou apaixonada por saúde, moro na Florida, USA e administro nossa empresa de exportação.
6 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *