A volta por cima do Antonio! 21/11/2015

Recebi um comentário que precisa ser publicado em forma de artigo. Eu agradeço ao Antonio pelo seu depoimento e o parabenizo pela sua dedicação em reestabelecer sua saúde acreditando na natureza como agente de cura.

O objetivo desta publicação é inspirar aos que estão desanimados e não sabem mais pra onde correr em busca de soluções para seus problemas de saúde mas mantenham em mente que eu não sugiro que o leitor siga exatamente a rotina que o Antonio adotou pois o que funciona muito bem para um, pode não funcionar para outro. Cada pessoa é um caso `a parte. Somos seres complexos e nossa cultura, nossos costumes de acordo com a região onde vivemos, nossos ancestrais, nossa carga genética, tudo influencia o resultado de rotinas alimentares. Dietas saudáveis não vêm em tamanho único e as necessidades de cada um são diferentes.

Inspirem-se:

 

“Prezada Cristine

É uma grande história como cheguei a decisão de mudar minha saúde. Vou relatar ipsis litteris, desde o início. Aos 38 anos tive o meu 1° infarto e depois de dois em dois anos tinha um novo infarto num total de 4. Nos últimos 12 anos passei a estudar tudo sobre alimentação e medicina pós – genômica, até que cheguei à conclusão de que deveria parar de tomar aquele monte de remédios que os médicos são obrigados a receitarem em obediência aos laboratórios, chamados de “protocolos médicos”, que na verdade é o maior absurdo que se pode imaginar. Muitas vezes um paciente fica dependente de drogas durante toda a sua vida, pois é isso que os laboratórios querem: um indivíduo preso pelo resto de suas vidas nos medicamentos que na realidade são drogas que o nosso corpo não as reconhece e por essa razão tenta a todo custo eliminá-las. O doente na expectativa de uma cura se entrega totalmente a coquetéis que até eliminam os sintomas, mas na verdade o mal muitas vezes continua latente. Tanto que não cura que o próprio nome já diz: remédio, remedia com um agravante: toda vez que tomamos um remédio para um problema certamente afetará outro órgão, você então procura o especialista naquela área que além de não tirar o medicamento receitado pelo colega acrescenta outro que por conseguinte outro órgão será afetado e aí vai. Quando você tem uma pneumonia, por exemplo: você deve sim tomar um antibiótico, enquanto persistir o problema, embora seja possível eliminar a pneumonia apenas com compressas quentes de pimenta do reino, mas como a vida moderna não dá mais chances para os tratamentos alternativos são preferidas as fórmulas medicamentosas que não curam em muitos casos o fato gerador, mas acabam com os sintomas e muitos se iludem e acabam virando dependentes de drogas pelo resto de suas vidas.
Fiz esse introito para chegar ao motivo pelo qual decidi abandonar os remédios e mudar os meus hábitos alimentares. Depois do último infarto me condicionaram a tomar medicamentos pelo resto da minha vida. Então pensei: tive realmente problemas que deveriam ser medicados naquele momento, mas nada me dizia que deveria continuar tomando pelo resto de minha vida. O que eu deveria ter feito muitos anos atrás era ter procurado uma alimentação saudável, pois se assim tivesse feito não teria conquistados tantos infartos. Tudo isso aprendi através de muito estudo e de uma dose de boa vontade. Hoje sou um homem feliz: tirei de minha boca tudo o que é veneno.
Faz dois anos que deixei totalmente de muitos pseudos produtos que apenas alimentam, mas não nos nutrem. Refrigerantes nem pensar, sucos de frutas mesmo naturais totalmente cortados, prefiro comer a fruta com bagaço e casca, pois quando bato no liquidificador destruo as fibras e acabo tomando só o veneno, a frutose. Óleo vegetal por ser terrível para a nossa saúde não passo nem perto, pois é um produto que endurece a camada interna de nossas artérias fazendo com que perca a elasticidade. E a elasticidade é muito importante para a dinâmica interna dos nossos vasos, quantos e quantos AVCs ultimamente em pessoas jovens. Artéria sem elasticidade não dilatam, racham. Uso gordura de porco ou óleo de coco. Até que enfim conseguiram proibir os seu uso ai nos USA dessas gorduras trans, breve vocês ficarão livres, infelizmente no Brasil ainda não proibiram, mas tenho fé em Deus que breve todos estarão livres também aqui desse óleo vegetal e todas as suas variações de gorduras trans.
O que todos chamam de sal refinado, quando na verdade é apenas cloreto de sódio na minha casa é proibido, compro sal para gado iodado e moído, e ainda faço uso de Solução de Lugol todos os dias, para completar o iodo que no sal tem uma dosagem muito pequena e não satisfaz as nossas necessidades diárias, e na alimentação atual é quase que inexistente, enquanto no sal são apenas em torno de 159 mcg tomo o equivalente à média japonesa que é em torno de 13.9mg.
Leite e produtos lácteos eliminei totalmente da minha alimentação depois que descobri ser um grande veneno e que essa história de cálcio é uma ilusão colocada na cabeça das pessoas, pelo marketing da indústria, pois ninguém precisa se envenenar com o leite pensando no cálcio, pois ao invés de saúde você conquista mais de 195 doenças geradas pelos ingredientes atualmente existentes no produto. O Longa Vida então esse não serve para nada. Imagine um produto que pode ficar até 6 meses na despensa, boa coisa não é. O que o leite pode lhe premiar é com uma osteoporose futura uma vez que por acidificar o seu organismo, os rins são obrigados a estimularem os osteoblastos dos ossos para fornecerem cálcio para o equilíbrio do PH sanguíneo, onde então ao invés de calcificar, descalcifica levando-nos a uma deficiência óssea e até mesmo uma osteoporose, mas isto você não se vê na mídia de forma alguma, pois os donos do poder sabem de tudo isso, mas querem que nós continuemos enfraquecidos para que fiquemos doentes e façamos usos dos medicamentos que para eles são as galinhas dos ovos de ouro. Muitas mulheres me perguntam: onde vou então conseguir o meu cálcio? A resposta é super rápida e lógica, Vaca não toma leite quando adulta e onde ela retira o cálcio para o seu leite? Claro que é no verde que come. Tudo que é verde tem cálcio e em muito maior concentração do que no leite. Quantas pessoas principalmente as mulheres vê propaganda na televisão de Cálcio e começam a fazer suplementação por conta própria todos os dias, só não sabem que fazer suplementação de cálcio em drágeas sem antes começar com uma suplementação de Cloreto de Magnésio e Vitamina D3 de pelo menos 2000 UIs alguns meses antes é suicídio. Elas imaginam que o cálcio daquelas pastilhas irá para os ossos, mas se enganam: irá diretamente para as artérias e para as válvulas do coração calcificando-as. Na verdade suplementação com cálcio para os ossos só se for através desse trio, caso contrário vai ter é infarto e problemas nas válvulas resultantes dessa calcificação.
Abandonei totalmente o trigo. Nunca mais comi nesses últimos 2 anos pão e nada que contenha trigo, o integral pior. Como apenas produtos com polvilho e bolo de fubá feito com milho que não seja de empresas tipo Monsanto, Cargill e outras, pois produtos transgênicos lentamente exterminarão sem duvidamente a população terráquea.
Não faço uso de açúcar nenhum a não ser o mascavo nas quitandas para o café e o próprio café aprendi a tomá-lo sem o açúcar. Adoçantes nem pensar, veja só: O Aspartame causa tumor cerebral ou a síndrome do Aspartame que é confundida por muitos médicos por Alzheimer. Sucralose é inseticida e na verdade usado como adoçante, Ciclamato tem ligações com câncer de próstata, Sacarina também têm as suas controvérsias, o que restou finalmente é a Stévia que até o momento ainda não tem nada que a desabone, por esta razão preferi abandonar também os adoçantes da minha vida.
Tomo diariamente suplementos alimentares para corrigirem as deficiências nutricionais existentes nos alimentos atuais. Não como nada industrializado, enriquecidos com isso ou aquilo.
Andava meio desanimado e estressado. E após tantos anos de pesquisas, disse a mim mesmo: Alguma coisa está errada. E agora eu mesmo tenho condição de descobrir. Tudo começou em casa através do método da medida de temperatura antes de levantar durante 5 dias consecutivos e depois dividido por 5 para se ter a média que não pode ser inferior a 36,5 e no entanto, a minha estava a 35,9 o que me conferia sem sombra de dúvidas um hipotireoidismo subclínico, em seguida fiz 43 exames de sangue que eu fui estudando e descobrindo que eram importantes saber os parâmetros, entre eles o TSH-T4-T3-T3 reverso que era exatamente o que eu mais necessitava saber uma vez que foi por causa da tireoide que tudo começou. Quando recebi o resultado do meu exame de sangue estava tudo bem, inclusive o TSH. Ai você nota o quão perigoso é acreditar apenas em um certo tipo de exame. Em seguida fiz mais 13 exames salivares de hormônios e tive uma interessante surpresa: o meu cortisol estava detonado, estava dentro de uma fadiga adrenal causada por stress e por conseguinte a apenas um degrau para chegar ao limite máximo que é a exaustão adrenal que às vezes pode ser fatal. Fiz questão de analisar e estudar cada tipo de exame e notei que alguns itens não estavam bons como o colesterol HDL, LDL, VLDL e triglicérides e também mais alguns hormônios que estavam abaixo ou mais elevado daquilo que deveriam estar. Como tomava muitos remédios por causa dos infartos que tive e através dos meus estudos descobri que a minha tireoide havia parado possivelmente por causa dos betabloqueadores, e estatinas que consumi por vários anos, pois essa história de abaixar colesterol, farsa criada pelas indústrias farmacêuticas que é uma grande mentira, Colesterol total não pode ser baixo, o que não pode ser alto é o LDL, VLDL e Triglicérides. O HDL quanto maior melhor. Quando você toma estatina para baixar o colesterol significa que você bloqueia a produção de uma substância chamada Hidroxi-metil-glutaril-coenzimaA-redutase que é transformado em ácido mevalônico e que ao passar pelo Farnesil Pirosfosfato gera o Esqualeno que gera o Colesterol. Só que se esquecem de dizer ao povo que se baixar o Colesterol de uma pessoa irá comprometer o funcionamento de vários órgãos de seu corpo e reduzir em demasia a produção de hormônios importantes. O idoso por exemplo, poderá entrar em demência precoce, perda de memória, depressão profunda e até tentativas de suicídio. Isso ninguém nos fala é preciso pesquisar e descobrir na pura raça. Só que ao bloquear a produção de Colesterol bloqueia-se também a produção de Coenzima Q10, o maior protetor do coração e não pára aí,  bloqueia também o Dolicol que atua na transcrição da mensagem de proteínas DNA via RNA para a mitocôndria. Como nós sabemos que ao baixar o Dolicol pelas estatinas você corre o risco de uma transcrição errada aumentando assim em 20% o risco de câncer. Curioso: um produto para o coração que prejudica o mesmo.
A indústria alimentícia e farmacêutica são tão poderosas que conseguiram convencer até os médicos de que devemos baixar o Colesterol e que gordura aumenta-o. Outra grande mentira, Colesterol não vêm das gorduras, é um esteroide, um lipídeo. Toda gordura é um lipídeo, mas nem todo lipídeo é uma gordura. O colesterol vem de uma substância chamada: Ciclo Pentano Peridro Fenantreno. O que estimula o fígado a produzir Colesterol são os Carboidratos: Açúcares, Doces, Farinhas refinadas, Massas e Refrigerantes. O Colesterol em si não causa infarto. Não é o agente nocivo gerador de entupimento, o que causa o infarto é a inflamação silenciosa do endotélio. O endotélio tem de estar inflamado para ser alvo de um entupimento, não tendo inflamação pode passar todo o Colesterol do mundo. Por esta razão é que devemos fazer sempre exame de proteína C reativa, e de Homocistéina para termos noção de inflamações internas e também de H1c Hemoglobina Glicada, para verificar os nossos níveis de glicação, que preferencialmente deve estar abaixo de 5% quanto mais alto maior probabilidade de um diabetes. Isso também, foi o que eu procurei saber, pois é muito importante para evitarmos além dos infartos outros problemas sérios.
Aprendi também que quando surge uma inflamação no endotélio resultante da glicação, por uma alimentação nociva gerada por alimentos industrializados, fluem para o local cálcio, plaquetas, macrófagos, para tentar reparar o problema, em não dando conta, ai sim! Vem o Colesterol para salvar. Ele é o mocinho e não o bandido criado pelas já citadas companhias farmacêuticas. O Colesterol é anti-inflamatório e chega ao local inflamado, com seu exército de salvação na tentativa de resolver o problema, como o endotélio já se encontra muito obstruído pela placa ateromatosa já formada pelos seus antecessores, como o cálcio, plaquetas e macrófagos, ele o Colesterol que chegou por último acaba sendo responsabilizado pelo entupimento quando na verdade a única função era de reparar o dano do endotélio de sua artéria. Enquanto isso, o que deveria ser informado às pessoas através da mídia é a nocividade da maioria dos produtos que hoje entopem as gôndolas dos supermercados para depois entupirem as artérias, com seus aditivos impróprios para que tenhamos uma saúde plena. As crianças têm a mente diariamente bombardeada pelas campanhas televisivas que invadem os nossos lares e pelas entrelinhas são condicionadas ao uso compulsivo de inúmeras substâncias que são realmente uma desgraça dentro do seu organismo: refrigerante é o primeiro da lista de inúmeros outros que deveriam ser banidos das mesas de nossas casas. Sucos de caixinhas industrializados são também verdadeiros venenos. Se o próprio suco da fruta natural já é um horror, pois uma das doenças que mais matam hoje no mundo é a Síndrome Metabólica Hepática ou Esteatose não alcoólica e um inocente copo de suco natural de laranja por exemplo, todos os dias sem açúcar é um grande colaborador para esse mal e ainda tem gente que coloca outro veneno, o açúcar e outros um veneno ainda pior os edulcorantes ou adoçantes. Se o suco natural já é um perigo imagine o artificial e o refrigerante que são um coquetel de substâncias químicas altamente prejudiciais à nossa saúde.
O maior estudo de cardiologia feito no mundo, é “O estudo de Fremingham” de Boston. Desde 1948 se faz um estudo nesta cidade do ponto de vista cardiológico onde foram verificadas as mortes por infarto e chegou-se a seguinte conclusão: 50% ou mais um pouco de pessoas que infartaram tinham o Colesterol normal ou baixo, e aí?! É o Colesterol o culpado?
Eles querem que nós baixemos o Colesterol apenas na intenção de faturamento. Quando criaram essa história mentirosa ai nos USA, só no 1° ano tiveram um faturamento de 14 milhões de dólares pelos 24 milhões de americanos que caíram na conversa e agora à proposta é para que baixem ainda mais o Colesterol, com isso mais pessoas ficarão doentes. Eles sabem que o Colesterol é uma das mais importantes substâncias do corpo humano. Que membrana celular é feita de Colesterol, grande parte do cérebro, a mielina do nervos, é Colesterol, os hormônios esteroides, a vitamina D é feita a partir do Colesterol. Se tem esse conhecimento e querem que o povo acabe com o Colesterol só tem uma explicação: interesse financeiro.
Na empolgação da minha mente acabei por estender-me muito no assunto supra, mas foi dado a esse tipo de conhecimento que mudei a minha vida e hoje sou um homem totalmente sadio e feliz.
O meu dia começa quando acordo às seis horas da manhã e ainda no meu quarto tomo 4 gotas de Solução de Lugol em um copo de água juntamente com uma cápsula de tiroxina e triiodotironina manipulados, que são produtos bio-idênticos e possivelmente farão com que a minha tireoide volte a funcionar corretamente.
A partir dai faço a minha higiene matinal e me preparo para um desjejum saudável.
Em primeiro lugar tomo minhas cápsulas:
1cps -Ômega3,
1cps -Glucosamina e Condroitina
1cps -Selênio, Zinco e Cromo
1cps –Piracetam 800mg
1cps –Cloreto de Magnésio 500mg
O segundo passo é comer sempre no mínimo 3 tipos de frutas de cores diferentes, eu gosto muito de mamão, banana e abacate, mas sempre alternando com outra frutas, no final do prato deixo uma quantidade para que eu possa misturar alguns pós naturais: Gergelim, Quinoa, Amaranto, Chia, Cacau, Maca Peruana, Canela, Semente de uva, em seguida como 3 ovos cozidos por 7 minutos e depois coloco sal grosso e moído, Jamais colocarei na boca sal refinado.
Após tudo isso é hora de um cafezinho magro sem açúcar com bolo de fubá ou biscoitos de polvilho, ou quebra-quebra. Em seguida escovo os dentes e começo os meus exercícios, que não são muitos: alongamentos agachamentos e o que não dispenso são 230 abdominais todos os dias.
Finalmente estou pronto para mais um dia de trabalho, Tenho sempre o cuidado de preparar todas as noites a minha água para que fique bem alcalina, onde pra tal coloco em um vasilhame de 2 litros, uma pitadinha de sal grosso, bicarbonato de sódio, e Cloreto de magnésio. Carrego comigo no carro para onde eu for a minha água, pois esta água de garrafão é muito nociva e o PH é muito baixo além de conter dioxinas, ftalatos, xenoestrógeno e muitos outros agentes tóxicos, pois quando no seu transporte tem a incidência dos raios solares todos esses elementos tóxicos passam para ela.
O meu almoço é muito simples, pois desde o momento que tirei todos os ingredientes perigosos que comprava nos supermercados tudo ficou mais fácil. Inicialmente 1 cps de Ômega 3, uma cps de Vit, C, uma de Vit. E, e uma de Vit. A, no meu caso como antioxidante.
Como todos os dias: Uma boa salada de hortaliças e verduras diversas, de preferência cruas regadas com muito azeite extra virgem Andorinha, que aqui no Brasil foi um dos 3 considerados puros pela revista “Proteste” Andorinha, Olivas do Sul e Carrefour. Com uma boa pitada de Cúrcuma ou Açafrão da Terra, outra de Coentro em pó, outra de Gengibre também em pó, arroz integral à vontade, feijão, Batata doce ou outras no transcorrer da semana, Carne fresca e jamais enlatados ou embutidos, como salsichas e presuntos, pois todos eles contém muitos conservantes entre eles o Nitrato que ao cair em nosso estomago vira nitrito e, por conseguinte nitrosamina que é cancerígeno. Uma vez por semana faço uso de fígado de boi, por conter vitamina K2 diferente da vitamina K.
Depois do almoço volto a escovar os meus dentes com o creme dental sem Flúor, que por ser veneno e ser alógeno detona a nossa tireoide e como a minha já foi detonada e certamente por uma parcela desse veneno resultante inicialmente do lixo das fábricas de alumínio ou fertilizante se não me engano, aí daFlórida que por não ter onde jogar essa porcaria e ter sido condenada pela justiça americana em não mais poder jogar esse resíduo tóxico nas terras dos fazendeiros e sitiantes, por estarem matando as suas plantações e seu gado não tiveram outra saída a não ser gastar muito dinheiro em propaganda usando na época artistas famosos para através da mídia convencer os dentistas que o tal produto evitava cáries o que não é uma verdade plena, após terem aprovada uma lei que determinava jogar esse veneno na água, porque ai ninguém via, mas a saúde foi totalmente comprometida pelo seu uso, tanto é verdade que muitos países o seu uso é proibido taxativamente.
Após então o almoço vou para o sol da 12:30 às 13:00 hs.
Volto então para o meu trabalho e às 16:00hs um café com as mesmas quitandas de sempre, pois sem o trigo não é muito fácil de variar as opções, mas tudo bem. Como às vezes uma fruta, ou uma castanha do Pará, ou 5 amêndoas, volto e termino o meu dia de trabalho.
As 18:30hs como uma banana e vou para a academia e malho durante 1 hora e meia. Volto e tomo o meu banho, Em seguida tomo mais uma cps de Ômega3 e dois pratos fundos de sopão de verduras e legumes todos os dias com bastante azeite, Coentro e Cúrcuma acompanhado de biscoitinho de polvilho. Assisto um pouco de TV, inclusive ultimamente deixei de assistir noticiários, pois descobri que esse tipo de prática não é o ideal. Pois nosso cérebro tem por princípio gravar tudo que é ruim, tragédias, acidentes e assassinatos, como forma de defesa e sem que saibamos acaba por nos prejudicar em muito. Prefiro ultimamente aproveitar o meu tempo à noite para estudar e pesquisar.
As 23:00hs me preparo para dormir, tomo mais uma caps. de Piracetam 800mg, lacro as janelas e portas e escureço totalmente o ambiente de forma que não consiga enxergar minha própria mão, faço as minhas orações agradecendo a Deus por mais um dia de vida e 4 a 5 minutos depois estou dormindo.
Prezada Cristine, ai está por completo todo o meu ritmo de vida de 2 anos para cá e os motivos reais que fizeram de mim uma nova pessoa. Essa mudança foi o suficiente para me transformar. Infelizmente perdi 16 quilos, por haver retirado o trigo da alimentação e fazendo 30 a 40 minutos de caminhadas, onde acabei por perder massa magra, mas já estou quase que totalmente recuperado, pois abandonei as caminhadas e só faço academia sem esteira.
Hoje tenho por hobby ajudar as pessoas a se alimentarem direito.
Deus jamais dá aquilo que você pede e sim aquilo que você acredita. Se você acredita que tem a melhor saúde do mundo, Ele apenas fará ver que tem razão.
Esta é a minha história.
Abraço fraterno,
Antônio Antunes”


Meu nome é Cristine e este blog é para você. Ele também representa um novo começo para mim.

Sou apaixonada por saúde, moro na Florida, USA e administro nossa empresa de exportação.
1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *