A Cura pela Água 12/04/2014

CURA PELA ÁGUA PARA UM CORPO SAUDÁVEL

Este artigo me chamou muito atenção pela simplicidade e grande impacto na minha saúde. Não deixe de tentar e me conte o que você percebeu.

Eu sofria de desidratação crônica e não sabia – em primeiro lugar! Que horror!

Em segundo lugar, eu acabava evitando beber muita água porque eu simplesmente não posso ir ao banheiro a cada 10 min pra urinar!!! Ou eu teria que levar meu lap top pro banheiro e trabalhar sentada na privada, eu imaginava. Mas esperem um pouco:

water-poured-into-glass

Isso não aconteceu!

Eu não preciso mais ir ao banheiro a cada 10 min para fazer um pouquinho de xixi se eu beber mais de 200ml de água a cada hora… eu vou menos vezes e faço muito mais xixi. E também não fico tão apurada. A minha bexiga agora comporta e aguenta muito mais líquido do que antes. As paredes da bexiga estão hidratadas e ela expande mais, porque está mais flexível. Este foi o primeiro efeito surpreendente decorrente do hábito de beber água morna com sal céltico. Por favor não use a falta de sal céltico como desculpa. Eu sei que no Brasil não se encontra este sal facilmente, mas me peça e eu mando um pacotinho pra você pelo correio porque VALE A PENA! E nem pense que este regime é inadequado porque vai causar pressão alta. Estude os efeitos benéficos dos sais integrais antes de tirar  essa conclusão.

Efeitos benéficos estão listados abaixo no artigo que eu traduzi, mas eu vou reforçar que pela minha experiência, eu me sinto mais saudável de modo geral. Tudo melhorou!

De Russel Mariani

Se você tem histórico de incontinência, outros problemas de bexiga, como infecções urinárias ou se está preocupado com a quantidade de água que vai tomar, relaxe.

Sua bexiga ficará mais resistente.

Seu corpo perde cerca de 1 litro de água por dia através da respiração, dormindo e até sentado por aí.

A combinação da água e sal é um remédio natural poderoso para curar todos os tipos de problemas.

Eu sofria de crises episódicas de ansiedade e depressão súbita que às vezes durava dias, semanas ou meses há mais de vinte e cinco anos. Depois de quatorze dias de tratamento da Cura pela Água, os sintomas de ansiedade e depressão desapareceram. Eu estou escrevendo isto em 2013, e desde que adotei A Cura pela Água em janeiro de 1997, eu nunca mais tive nenhum episódio de ansiedade ou depressão. Eu tenho percebido vários benefícios à saúde como resultado do meu hábito de hidratação diária pelo método da Cura pela Água.

Eu aprendi sobre A cura pela Água em “Your Body Cries for Water” de F. Batmanghelidj (Seu corpo chora por Água). Após ler seu livro, eu imediatamente entrevistei Batmanghelidj, e iniciei o tratamento da Cura pela Água. Meu corpo ficou adequadamente hidratado, talvez a primeira vez na minha vida, e quatorze dias depois as crises de ansiedade e depressão já tinham desaparecido.

Por que hidratar o corpo diariamente é tão importante? É importante que compreenda que seu corpo está sofrendo como o meu de uma  “desidratação involuntária”. Quando o problema dessa desidratação é resolvido corretamente vários sintomas do seu corpo desaparecerão, assim como aconteceu comigo.

Hidratação diária correta é transformador!

Pense em tornar um hábito diário de hidratar corretamente seu corpo.

Aqui está o que aprendi e pesquisei sobre minha experiência.

 Passos da Cura pela Água

  1. É essencial que a água que tomamos seja livre de impurezas.  É importante ter um purificador que purifique em 99,99% sua água.
  2. É melhor tomar a água morna. A melhor temperatura da água varia de pessoa para pessoa, baseado no tipo físico, metabolismo e estado atual de saúde. Temperatura ambiente pode ser muito fria. Para a maioria das pessoas, a água na temperatura corporal é a ideal. Em geral, a temperatura do corpo é em torno de 36,5º C.
  3. É importante que a água que você toma contenha sal.    O sal céltico é meu sal preferido. Ele contém vários minerais (cerca de 40) e isto permite a melhor absorção da água pelas células, melhor comunicação entre as células e efeitos terapêuticos incalculáveis da alcalinização do sangue e linfa. Eu uso e recomendo o sal cinza claro. Adicione um quarto de colher de chá em um quarto de litro de água. A razão para adicionar sal à água é para ajudar no processo de absorção da água pelo sangue e pelas células. Se você não gostar do sabor, diminua um pouco a quantidade de sal. Aos poucos você vai acostumando e aumentando até a dosagem indicada. A maioria das pessoas comentam que conseguem se adaptar bem desde o primeiro dia, porque entendem os benefícios dessa hidratação diária.
  4. É melhor beber água salgada durante todo o dia. Saboreie sua água. Não tome em 6 a 8 goles grandes, tome de 1 a 2 goles pequenos cada vez. Vá devagar. Tente não tomar muito rápido ou em muita quantidade de uma só vez. Tome em espaços menores e regulares.  Se você tem histórico de incontinência, outros problemas de bexiga, como infecções urinárias ou se está preocupado com a quantidade de água que vai tomar, relaxe. Eu tenho testemunhado esse procedimento auxiliando todos esses problemas em toda a minha vida e na vida de meus pacientes durante os últimos dezesseis anos. Como seus rins e bexiga necessitam de reidratação adequada, suas funções e qualquer problema associado a eles irão melhorar.
  5. Beber gradualmente entre 400ml a 1 litro de água salgada quando acordar todos os dias.Toda manhã, seu corpo está no estado mais desidratado e ácido. Este hábito de consumir de 400ml a 1 litro de água salinizada cada dia ao acordar pelo menos na primeira hora, é a chave para iniciar e manter os melhores resultados da Cura pela Água. Se você pesa menos de 68 kg, pode iniciar com 450- 700ml de água salgada por dia. Se você acha muito, diminua a quantidade e aumente gradualmente até chegar ao volume sugerido.
  6. A quantidade de urina que é eliminada precisa ser igual a quantidade de água que você toma todos os dias. A cor da primeira urina da manhã pode ser moderadamente mais amarelada, mas a restante durante o dia deverá ser amarelo bem claro a transparente. Amarelo escuro a alaranjado é sinal de desidratação e até mesmo insuficiência renal.  Se a cor da sua urina é amarela escura ou alaranjada e não melhora após vários dias depois do início da reidratação da Crua pela Água, você deve procurar um médico.
  7. Consumir no mínimo 1 litro para cada 30kg de peso corporal em água por dia. Você precisa consumir água de qualidade e a quantidade correta. Não subestime a importância da quantidade correta de água que você precisa tomar todos os dias. Água e sal promovem uma combinação que restaura os níveis de hidratação entre as células e os sistemas do corpo. Hidratação diária apropriada é o mais significante biomodulador e influência homeostática dentro do seu corpo. Quando seu corpo está apropriadamente hidratado todos os sistemas funcionam melhor. Se você se exercita e transpira, consome alguma substância diurética ( álcool, café, chá, refrigerante, alguma bebida cafeinada) então você precisa de mais água. Seu corpo perde cerca de 1 litro de água por dia através da respiração, dormindo e até sentado por aí. Se você fizer muito esforço e transpirar exageradamente, deve ser muito cuidadoso com os níveis de reidratação. Um litro de água para cada 30kg de peso é absolutamente o mínimo que você necessita por dia. Encontre a quantidade certa de água para você, dada a sua situação e condições únicas. Isso pode levar três dias ou três semanas para fazer a transição da hidratação com água salgada. O que importa é que você chegue a 100% dos benefícios da Cura pela Água.

A primeira razão pela qual o sal comercial é ruim, é que ele é quase cloreto de sódio puro. Ele foi separado de todos os outros minerais.

Quando você usa água salgada na quantidade apropriada você não está aumentando os problemas associados ao excesso de sal, você vai diminuir a probabilidade de ocorrer estes problemas. Isto é porque existe uma grande diferença da  qualidade entre o sal que você vai usar e o sal refinado.

Selina-Naturally-Celtic-Sea-Salt-Light-Grey-Course-728060107001

A água morna salgada que tomamos é absorvida pelo estômago. Siga as sugestões dadas (tomando água salgada aos poucos durante todo o dia) e você não se sentirá inchado. Sua bexiga ficará mais resistente. Se você sofre de sintomas de incontinência ou precisa urinar com frequência, isto vai melhorar com o tempo. Você precisa tomar água em jejum e antes das refeições.  Espere entre 20 a 30 minutos após as refeições para retomar a ingestão da água salgada.

Eu falo com pessoas que dizem tomar muita água. Essas mesmas pessoas relatam resultados surpreendentes após iniciarem a rotina de tomarem água salgada segundo as instruções da Cura pela Água.  A combinação da água e sal é um remédio natural poderoso para curar todos os tipos de problemas.

Tradução do artigo “Watercure for a Healthy Body” da revista “Well Being Journal” Vol 23, NO. 1 Edição Janeiro/Fevereiro 2014.

 


Meu nome é Cristine e este blog é para você. Ele também representa um novo começo para mim.

Sou apaixonada por saúde, moro na Florida, USA e administro nossa empresa de exportação.
8 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *