50kg de Trigo Orgânico! 26/01/2014

This post has already been read 2438 times!

DSC_0538DSC_0540

Chegaram os 50kg de trigo orgânico direto da fazenda de Montana! Viajou 6 dias. Bora germinar este trigo para atender os pedidos com entrega quarta feira!
Você sabe de onde vem o trigo que consome? Fique ligado, trigo tem sido um dos alimentos que mais causam problemas crônicos de saúde neste século porque é produzido, comercializado e consumido de maneira errada.

Estes grãos serão moídos na hora ( oh! que aroma delicioso!)  para fazer o pão fermentado naturalmente porque quando uma semente do trigo é aberta e exposta ao oxigênio um processo de oxidação inicia-se imediatamente. Quinze minutos após moído o trigo começa a perder nutrientes por estar exposto ao ar. Três dias depois 60% dos nutrientes desaparecem. Por isso o trigo é comprador em grãos para moer na hora. Germiná-los serve para neutralizer o ácido fítico e torná-lo mais fácil de digerir, além de aumentar tremendamente o índice de vitamina C. Três dias depois de moído, o germe do trigo começa a ficar rançoso, oque me fez questioner se o trigo que está na prateleira do supermercado e fica estocado por meses ou anos está rançoso.

A resposta é não. Porque a indústria que processa o trigo branco moe o grão, removem a camada externa da semente que contém vitamina D e outros minerais além da fibra. Depois o germen do trigo é removido e com ele se vai a gordura necessária para a digestão do trigo ( que irônico! a intolerância ao gluten começa a fazer sentido?). Com o óleo do trigo removido também se vai a vitamina E. O processo todo remove 26 nutrientes da semente original e o que fica é apenas o amido interno que é geralmente alvejado quimicamente. Só o que sobra é um pó branco desprovido de propriedades nutricionais e por isso eles adicionam 2 ou 3 nutrientes químicos nesta farinha branca e estes nutrientes provavelmente não podem ser utilizados pelo organism da grande maioria das pessoas que já sofrem de um aparelho digestive prejudicado.

Tirar 26 nutrientes e acrescentar 2 ou 3 vitaminas e minerais sintéticos é o equivalente a tirar toda a sua roupa e devolver-lhe a penas as meias: você ainda está pelado.

A natureza não comete erros e nos oferece o trigo em um pacote fechado completo. O homem em contrapartida vai lá desmonta a estrutura separa tudo e cria a receita perfeita para a doença.

Outra vantage de comer um pão feito com trigo moído na hora? Sabor incomparável! Quem provar não consegue negar que é o pão mais delicioso que já provou. E você? Já provou? ou vai tentar?

Me conte! Adoro ouvir seus comentários.

Investigue, questione, duvide! E Saúde!


Meu nome é Cristine e este blog é para você. Ele também representa um novo começo para mim.

Sou apaixonada por saúde, moro na Florida, USA e administro nossa empresa de exportação.
Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.