47o. dia Programa “Doce vida SEM açúcar” – Sexta Feira 10/04/2015

Água, limão. Agora me pergunto porque eu não tenho um pé de limão em casa. Seria uma economia danada! Algo para lista de coisas a fazer.

Pudim de chia e quinoa com purê de amoras e iogurte no café da manhã: muito denso!

W 8 Wed Bfast Chia Seeds and Quinoa Parfait

Para o almoço eu deveria servir a segunda porção do Peixe ao molho de curry que fiz ontem a noite, mas nós comemos tudo! Então improvisei com uma salada maravilhosa do meu quintal com 7 verduras diferentes, sementes de girassol neutralizadas, ovos cozidos e fatias de queijo do colono. Foi fantástico. O molho da salada eu fiz fresco com cebola, mostarda moída, azeite de oliva, vinagre, sal e uma pitadinha de mel. O mel não faz parte do programa então acabo de cometer uma infração, mas sinceramente foi bem pouco, só pra equilibrar a acidez do vinagre. Diga-se de passagem que este almoço de hoje deu mais trabalho e sujou mais louça do que o jantar luxuoso de ontem a noite.

Salada com molho caseiro

Salada com molho caseiro

No jantar tivemos refogado de tiras de peito de frango, camarão, cebola, pimentão e uma porção de feijão que foi preparado domingo, lembra? Então foi uma refeição prática de preparar.

Chicken Shrimp Fajita with black beans (1)

Tive o privilégio de tirar um tempinho ontem a noite e preparar uma trufas de nozes deliciosas que beliscamos durante a tarde. Estas trufas não são muito doces e despertam nas papilas gustativas o tom investigador para ver onde está o doce… no côco ralado? na avelã? Uma perspectiva certamente interessante e assim que você encontra o doce da trufa, ele se desfaz para reaparecer na próxima mordida. Observação importante: isso é refeição disfarçada de sobremesa. Eu quase não consegui terminar duas trufas. Pense num alimento nutricionalmente denso: estas trufas.

DSC_1946

Summary
Article Name
47o dia Programa
Description
Programa alimentar sem açúcar. Pudim de chia e quinoa; Peixe ao molho de curry ; Refogado de tiras de peito de frango com camarão.
Author

Meu nome é Cristine e este blog é para você. Ele também representa um novo começo para mim.

Sou apaixonada por saúde, moro na Florida, USA e administro nossa empresa de exportação.
Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *