42o. dia Programa “Doce vida SEM açúcar” – Domingo 05/04/2015

E chegamos a mais um domingo no programa. Uma jornada culinária gratificante, com certeza. Hoje é dia de comprar a lista de ingredientes para a semana que vem e preparar alguns para uso durante os próximos dias, que é um ensopado de pernil de cordeiro e crocante de pasta de amêndoa e cozinhar uma xícara de feijões que deixei de molho desde ontem.  Então depois de me hidratar com H2O e limão, preparei ovos mexidos verdes (abobrinha verde, acelga, salsinha e cebolinha verde) e  fui ao mercado.

Veggie Scramble

Graças ao planejamento bem pensado do programa, que é uma das qualidades que mais me interessou, eu não preciso cozinhar o almoço porque ele já está pronto. É a segunda porção da sopa de cherivia com feijão branco e creme. Então mãos à obra preparar a janta de hoje e os ingredientes da semana.

 

Curried Parsnip Soup (5)

Para jantar hoje experimentei ingredientes novos: Pernil de cordeiro estilo marroquino. As coxas de cordeiro ficaram bem marronzinhas e a carne caía do osso de tão macia. No fundo da panela elétrica se formou um caldo bem marrom devido aos temperos e o cozimento dos vegetais em caldo de galinha. Durante o cozimento de oito horas a casa ficou impregnada de aromas exóticos novos para todos nós. Ficamos meio pirados, sério! O cheiro é bom demais!! Meu marido deu nota 12 numa escala de 1 a 5.

Marrocan Lamb (1)

Para sobremessa ou belisco teremos crocante de pasta de amêndoa que eu posso fazer o dia todo de tão fácil que é. Um doce não tão doce feito com óleo de côco virgem, pasta de amêndoa, flocos grandes de côco, xarope de arroz, cacos de cacau e sal rosa. Depois de devidamente misturados vão ao freezer por 15 min e está pronto! Simples assim!

Almond Butter Bark  (1)

 

Summary
Article Name
42o. dia Programa
Description
Programa alimentar sem açúcar. Ovos mexidos verdes; Sopa de Cherivia; Pernil de cordeiro estilo marroquino.
Author

Meu nome é Cristine e este blog é para você. Ele também representa um novo começo para mim.

Sou apaixonada por saúde, moro na Florida, USA e administro nossa empresa de exportação.
Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *