41o. dia Programa “Doce vida SEM açúcar” – Sábado 04/04/2015

Adorei a opção de refeição matinal: Molho de carne moída que fiz domingo para servir com a espaguete de abobrinha, lembra? Na instrução da receita fui orientada a guardar uma porção no freezer. Foi servido hoje sobre uma torrada de sourdough, quentinho, é claro! Agora estou convencida de que eu quebrei o hábito de 4 décadas de comer doçura pela manhã  porque eu me senti muito feliz comendo isso.

Bolognese Toast

Para almoço foi servido um mix de vegetais assados no forno. Beringela, pimentão vermelho, batatinha miniatura, abobrinha verde, cobertos por azeita de oliva temperado com purê de alho, sal e pimenta preta. O aroma deste prato perfumou minha casa por horas e a satisfação do mesmo não deixou de ter o mesmo impacto. Facílimo e com certeza será repetido.

Ratatoulle  (3)

Jantar de hoje? Sopa de Cherivia ( parece uma cenoura pálida) com feijão branco. Servida com uma colher de nata e cebolinha verde, esta sopa veio para ficar no nosso menu preferencial. A base usada é caldo de ossos que fiz combinado com pés de galinha então o caldo tem uma consistência e sabor magníficos. Esta porção da foto mede 1 xícara e meu marido não conseguiu repetir porque é uma refeição muito densa. Está ficando barato botar comida nesta casa pois com pouco já estamos saciados. Amando o programa!!!!

Curried Parsnip Soup (5)

Além de deliciosa, a sopa é facílima de preparar se você já tem o caldo de osso pronto no freezer. A lista de ingredientes é curta.

Hoje a tarde eu beliquei um pedaço de barra de amêndoa que eu mesma faço.

Almond Brownie

Interessante observar que hoje o programa incluiu carne no café da manhã e no resto do dia ninguém aqui sentiu a falta da carne. Magnífico.

Antes de deitar tomei um chá de camomila…  zzzzzzzzzzz

Summary
Article Name
41o. dia Programa
Description
Programa alimentar sem açúcar. Torrada com carne moida; Mix de vegetais assados; Sopa de Cherivia.
Author

Meu nome é Cristine e este blog é para você. Ele também representa um novo começo para mim.

Sou apaixonada por saúde, moro na Florida, USA e administro nossa empresa de exportação.
Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *