11o. dia Programa “Doce vida SEM açúcar” Quinta 05/03/2015

Repeteco de ontem para o desjejum: Ovos mexidos com vegetais verdes:

Veggie Scramble

 

Hoje eu bebi um chá de menta como acompanhamento. Já pensou uma fatia de pão branco torradinha com esta omelete? hhmmm Mas o novo programa alimentar já mudou minha percepção de desejo versus retaliação e eu sei que se eu incluir farinha branca na refeição, vou me sentir cansada durante o dia, além de elevar a taxa de  glicose suficiente a ponto de criar gana para comer algo doce no meio da manhã. Então eu parei, raciocinei e concluí: “que bom que eu não tenho pão branco em casa” rsrsrsr. Brincadeira! Mesmo que eu tivesse pão branco eu não teria comido, afinal eu resisti comer o meu pão caseiro que é muito mais saboroso que o branco comercial.

Acordei tagarela hoje! Deve ter sido a batata doce da janta de ontem!  Aliás, falando em Janta! O programa me instruiu a fazer 2 ramekins de Torta de Batata Doce com Carneiro desfiado e sorte minha porque eu adorei e é isso que vou comer no almoço de hoje!

Lamb Curry Sweet Potato Pie (2)

Para a janta temos uma coisa nova: Risoto Paleo de Beterraba com Rúcula. Se é Paleo, não tem carboidrato, então por que chamar este prato de Risoto? Vamos descobrir! Este receita leva couve-flor, cebola de cabeça, alho, vinho branco, caldo de verduras (eu vou substituir pelo caldo de frango que tenho pronto no freezer), beterraba pré-cozida (que tenho no freezer), nozes neutralizadas (que tenho prontas na geladeira), queijo parmesão e rúcula. Certamente uma combinação inédita aqui em casa.

E o resultado foi: tchan-tchan-tcha-rammmm.

DSC_1759

Eu descreveria este prato como uma salada quentinha. De todos os pratos que eu já fiz, este foi o menos aplaudido porque é bem brando e nós gostamos de temperos mais ousados. Não é ruim, não me entendam mal, mas não vai ficar registrado como um prato inesquecível. Eu acrescentei mais parmesão sobre esta porção e ficou mais atraente ao meu paladar. A digestão é muito leve e este será um prato ideal para diabéticos ou pessoas que estão seriamente querendo reduzir peso porque não contem carboidrato.

De belisco hoje a tarde eu me servi de um pouco de Granola de Coco e Nozes tostada com um pouquinho de leite cru integral morno por cima. Foi bom-bom! Também bebi Kombucha várias vezes por dia.


Fatal error: Call to undefined function get_field() in /home/storage/d/b6/3b/diagnosticarro/public_html/wp-content/themes/nutrinforma/single.php on line 31