11o. dia Programa “Doce vida SEM açúcar” Quinta 05/03/2015

Repeteco de ontem para o desjejum: Ovos mexidos com vegetais verdes:

Veggie Scramble

 

Hoje eu bebi um chá de menta como acompanhamento. Já pensou uma fatia de pão branco torradinha com esta omelete? hhmmm Mas o novo programa alimentar já mudou minha percepção de desejo versus retaliação e eu sei que se eu incluir farinha branca na refeição, vou me sentir cansada durante o dia, além de elevar a taxa de  glicose suficiente a ponto de criar gana para comer algo doce no meio da manhã. Então eu parei, raciocinei e concluí: “que bom que eu não tenho pão branco em casa” rsrsrsr. Brincadeira! Mesmo que eu tivesse pão branco eu não teria comido, afinal eu resisti comer o meu pão caseiro que é muito mais saboroso que o branco comercial.

Acordei tagarela hoje! Deve ter sido a batata doce da janta de ontem!  Aliás, falando em Janta! O programa me instruiu a fazer 2 ramekins de Torta de Batata Doce com Carneiro desfiado e sorte minha porque eu adorei e é isso que vou comer no almoço de hoje!

Lamb Curry Sweet Potato Pie (2)

Para a janta temos uma coisa nova: Risoto Paleo de Beterraba com Rúcula. Se é Paleo, não tem carboidrato, então por que chamar este prato de Risoto? Vamos descobrir! Este receita leva couve-flor, cebola de cabeça, alho, vinho branco, caldo de verduras (eu vou substituir pelo caldo de frango que tenho pronto no freezer), beterraba pré-cozida (que tenho no freezer), nozes neutralizadas (que tenho prontas na geladeira), queijo parmesão e rúcula. Certamente uma combinação inédita aqui em casa.

E o resultado foi: tchan-tchan-tcha-rammmm.

DSC_1759

Eu descreveria este prato como uma salada quentinha. De todos os pratos que eu já fiz, este foi o menos aplaudido porque é bem brando e nós gostamos de temperos mais ousados. Não é ruim, não me entendam mal, mas não vai ficar registrado como um prato inesquecível. Eu acrescentei mais parmesão sobre esta porção e ficou mais atraente ao meu paladar. A digestão é muito leve e este será um prato ideal para diabéticos ou pessoas que estão seriamente querendo reduzir peso porque não contem carboidrato.

De belisco hoje a tarde eu me servi de um pouco de Granola de Coco e Nozes tostada com um pouquinho de leite cru integral morno por cima. Foi bom-bom! Também bebi Kombucha várias vezes por dia.

Summary
Article Name
11o. dia do Programa
Description
Programa alimentar sem açúcar. Ovos mexidos com vegetais verdes, Torta de Batata Doce com Carneiro, Risoto Paleo de Beterraba com Rúcula.
Author

Meu nome é Cristine e este blog é para você. Ele também representa um novo começo para mim.

Sou apaixonada por saúde, moro na Florida, USA e administro nossa empresa de exportação.
Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *